Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Midea 18000 btus desligando do nada

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Midea 18000 btus desligando do nada

    Ola, galera, estou com um split midea 18000 btus, que trabalha por um determinado tempo e do nada desliga totalmente, tanto a evaporadora como a condensadora, ficando apenas um led vermelho piscando na evaporadora. Dai, interrompendo a energia elétrica desligando e religando o disjuntor, e ligando novamente o split, este volta a funcionar novamente sem problema algum, e assim depois de um periodo volta novamente a desligar. Sendo assim peço que se puder , alguem me de alguma alternativa do que pode ser. obrigado

  • #2
    Como está de gás?

    Comment


    • #3
      Qual led que fica piscando?

      Comment


      • #4
        Amigo, está havendo uma sobrecorrente provavelmente exigida pelo compressor. Verifique a corrente no momento da partida e acompanhe até o desarmamento do disjuntor. Compare com a corrente nominal da máquina. O compressor pode estar superaquecendo então verifique a pressão de gás. Se o gás estiver ok é bem provável que haja um entupimento.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Mario Alvares Ver Post
          Ola, galera, estou com um split midea 18000 btus, que trabalha por um determinado tempo e do nada desliga totalmente, tanto a evaporadora como a condensadora, ficando apenas um led vermelho piscando na evaporadora. Dai, interrompendo a energia elétrica desligando e religando o disjuntor, e ligando novamente o split, este volta a funcionar novamente sem problema algum, e assim depois de um periodo volta novamente a desligar. Sendo assim peço que se puder , alguem me de alguma alternativa do que pode ser. obrigado
          se ele trabalha por um determinado tempo depois desliga tudo e so volta a funcionar desligando e religando o disjuntor o capacitor do compressor pode estar com a capacitancia abaixo do normal ai cai a tensao da bobina auxiliar e a corrente sobe e o motor aquece

          Comment


          • #6
            Amigo: eu estava com um problema parecido com o seu em uma split RHEEM 12000BTUS, ela ligava, esfriava por 5,10 ou uns 20 Minutos. Desligava completamente tanto a evaporadora quanto a condensadora, não funcionava nada. Às vezes ficava aparecendo o código de erros de superaquecimento (E8), recebi a seguinte orientação do amigo Betto Cassiano Erro devido a superaquecimento, pode ser excesso de fluido, algum problema na válvula solenóide,trocadores de calor sujos,sensores anticongelamento avariados, aumento da corrente do compressor devido algum problema elétrico/mecânico e etc. Testei a energia estava normal troquei os sensores e graças a DEUS funcionou normal.

            Comment

            Working...
            X