Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chave contatora fica ligando e desligando.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Chave contatora fica ligando e desligando.

    Olá, meu nome é Claudir, trabalho com ar condicionados domésticos até 24.000 btus. Gostaria de saber mais sobre chaves contatoras para começar trabalhar com aparelhos maiores (30 e 60 mil btus).
    Estou trabalhando num aparelho da Elgin 30 mmil btus , trifásico, piso teto ,que a chave contatora liga e desliga e não arma o compressor.
    Gostaria de saber alguma dica sobre possíveis defeitos.
    Obrigado pela compreenção.
    Claudir.

  • #2
    Já mediu são a tenção na saída da contatora quando ela estiver ligada? as vezes ela liga mas pode ter contatos rompidos internamente ai não da passagem de energia.

    Comment


    • #3
      Pode ser muita coisa amigo. Se poder postar uma foto de esquema posso te ajudar mais

      Comment


      • #4
        É mais fácil algo estar ligado errado.

        Comment


        • #5
          desculpa ai pessoal tensão com s e não com Ç.

          Comment


          • #6
            Realmente pode ter contato quebrado no contator.... mas o motor iria "roncar", a não ser que tenham 2 contatos quebrados, daí não faria barulho algum...
            Como disse o amigo acima, mede a tensão entre fases e entre fase e terra na entrada e na saída do contator...
            Seria bom dar um retorno depois de encontrar o defeito...
            Se quiser saber mais sobre contator passa e-mail ou watts que envio um material...
            Abraço.

            Comment


            • #7
              pode ser sujeira na contatora principalmente se for antiga ..desmonte limpe os contatos e monte novamente ,,pode ser que no circuito de segurança,pressostato,sensorres de temperatura,ou termostato de ambiente esteja com intermitência,verifique a voltagem de alimentação das bobinas ,algumas são em 24 volt´s ,e dão problemas também.abraço vamos ver se essa postagem passa jairo

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Claudir Ver Post
                Olá, meu nome é Claudir, trabalho com ar condicionados domésticos até 24.000 btus. Gostaria de saber mais sobre chaves contatoras para começar trabalhar com aparelhos maiores (30 e 60 mil btus).
                Estou trabalhando num aparelho da Elgin 30 mmil btus , trifásico, piso teto ,que a chave contatora liga e desliga e não arma o compressor.
                Gostaria de saber alguma dica sobre possíveis defeitos.
                Obrigado pela compreenção.
                Claudir.
                A contatora é um relê mais elaborado. Tem a bobina que é onde entra a tensão que aciona ela, nos contatos A1 e A2 que podem trabalhar com tensão de 24 V, 110 V 220 V ou outra tensão e os contatos que vão ser acionados quando a bobina for energizada, que podem vir nomeados como 1, 3 e 5 ou L1, L2 e L3 para os contatos de entrada que vão sempre ter a tensão trifásica, no caso de contatoras trifásicas. Na saída tem os contatos 2, 4 e 6 ou T1, T2 e T3 que só terão tensão quando a bobina estiver energizada. Algumas tem também os contatos auxiliares que podem ser normalmente abertos (NO- normally open) que vão ser numerados 13 na entrada e 14 na saída ou 23 e 24 e assim por diante ou normalmente fechados (NC- normally closed) que são numerados 11 entrada, 12 saída ou 21 entrada, 22 saída e assim por diante.

                Comment

                Working...
                X