Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reutilizando o compressor em outro aparelho.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Reutilizando o compressor em outro aparelho.

    Olá Pessoal, boa noite!

    Sou novo forum e novo também nesse ramo de refrigeração.
    Preciso tirar uma dúvida:
    Eu saquei um compressor de um aparelho de 7.500 btus onde estava cheio de furos no evaporador. Esse compressor está funcionando perfeitamente.
    Minha dúvida é: eu posso reutilizar esse compressor em outro aparelho que tenha as mesmas característica de trabalho? Caso sim, é preciso completar o óleo dele ou não, ao instalar em outro aparelho?

    Desde já, agradeço a atenção de todos!

  • #2
    Postado originalmente por Fábio Santos Furtado Ver Post
    Olá Pessoal, boa noite!

    Sou novo forum e novo também nesse ramo de refrigeração.
    Preciso tirar uma dúvida:
    Eu saquei um compressor de um aparelho de 7.500 btus onde estava cheio de furos no evaporador. Esse compressor está funcionando perfeitamente.
    Minha dúvida é: eu posso reutilizar esse compressor em outro aparelho que tenha as mesmas característica de trabalho? Caso sim, é preciso completar o óleo dele ou não, ao instalar em outro aparelho?

    Desde já, agradeço a atenção de todos!
    o ideal é vc trocar o óleo que deve estar contaminado e conferir qual o óleo compatível ao gás refrigerante utilizado .não mude de gás a não ser um com as mesmas características. o ideal é vc não mudar .utilizar num condicionador igual ao antigo.mas já utilizei .opera bem.só troque o oleo pedido pelo fabricante na mesma quantidade.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      o ideal é vc trocar o óleo que deve estar contaminado e conferir qual o óleo compatível ao gás refrigerante utilizado .não mude de gás a não ser um com as mesmas características. o ideal é vc não mudar .utilizar num condicionador igual ao antigo.mas já utilizei .opera bem.só troque o oleo pedido pelo fabricante na mesma quantidade.
      Obrigado Jairo pela ajuda!
      Só mais uma dúvida: como eu tiro o óleo do compressor? Colo ele de cabeça para baixo? E para colocar, uso o tubo de baixa ou de alta?

      Desde já, agradeço!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Fábio Santos Furtado Ver Post
        Obrigado Jairo pela ajuda!
        Só mais uma dúvida: como eu tiro o óleo do compressor? Colo ele de cabeça para baixo? E para colocar, uso o tubo de baixa ou de alta?

        Desde já, agradeço!
        sim vai tombando verifique a quantidade pra repor

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Fábio Santos Furtado Ver Post
          Obrigado Jairo pela ajuda!
          Só mais uma dúvida: como eu tiro o óleo do compressor? Colo ele de cabeça para baixo? E para colocar, uso o tubo de baixa ou de alta?

          Desde já, agradeço!
          vai tombando verifique a quantidade pra repor geralmente pra essa capacidade dá mais ou menos 250 ml alguns compressores trazem essa informação.

          Comment

          Working...
          X