Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uso do vacuometro digital com mangueiras comum.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Uso do vacuometro digital com mangueiras comum.

    Comprei um vacuometro digital Fieldpice SVG3,mas tenho lido aqui no forum que o mesmo não funciona com mangueiras comum,gostaria de saber se os amigos que usam estes materiais tem conseguido resultados satisfatórios.

  • #2
    Postado originalmente por daioalvares Ver Post
    Comprei um vacuometro digital Fieldpice SVG3,mas tenho lido aqui no forum que o mesmo não funciona com mangueiras comum,gostaria de saber se os amigos que usam estes materiais tem conseguido resultados satisfatórios.
    Também tenho esse mesmo modelo de vacuômetro. Realmente essas mangueiras comuns são porosas e permeáveis. O que torna o processo mais demorado e sem qualidade.

    Enquanto a mangueira pra vácuo que comprei não chega, estou usando tubo de 1/4. É meio chato devido a rigidez. Mas alcanço um vácuo abaixo de 500 microns rapidamente.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por daioalvares Ver Post
      Comprei um vacuometro digital Fieldpice SVG3,mas tenho lido aqui no forum que o mesmo não funciona com mangueiras comum,gostaria de saber se os amigos que usam estes materiais tem conseguido resultados satisfatórios.
      Também tenho esse mesmo modelo de vacuômetro. Realmente essas mangueiras comuns são porosas e permeáveis. O que torna o processo mais demorado e sem qualidade.

      Enquanto a mangueira pra vácuo que comprei não chega, estou usando tubo de 1/4. É meio chato devido a rigidez. Mas alcanço um vácuo abaixo de 500 microns rapidamente.

      Comment


      • #4
        Como conseguir estas mangueiras.São importadas?Qual o endereço e valores pago.

        Comment


        • #5
          Eu segui uma indicação de um membro do fórum. Encomendei uma VCRT e a mangueira.
          Ela é importada e não encontrei em sites brasileiros. O empecilio é que não enviam para o Brasil. Você terá que fazer um redirecionamento.

          https://www.trutechtools.com/Appion-...se_p_1646.html

          Comment


          • #6
            Shipito

            Ola, pessoal sou novo na area de refrigeracao, mas ja trouxe varias coisas dos EUA, China, voce pode usar serviço da SHIPITO é um po box que com ele voce vai ter um endereço nos EUA e ele redireciona pro BR

            Comment


            • #7
              eu comprei esse modelo de vacuômetro,então ainda terei mas esse problema?Achei que fosse só ligar nas mangueiras do manifold usando um t que vem junto com ele,esse procedimento é errado?No vídeo que assisti ele está ligado na mangueira azul através de um t,a mangueira azul sai do manifold,passa por ele e vai para condensadora.No seu caso Betto vc usa a mangueira amarela na bomba normal,e fez um cano de 1/4 com flanges para substituir a mangueira azul?

              Comment


              • #8
                Devido ao IOF para compras no exterior, dólar alto, taxa de 60% pela Receita Federal, custo do envio, extravio da encomenda aqui no Brasil, ...
                Esse produto pode ser uma boa opção, eu nunca usei! http://www.polipartes.com.br/manguei...-94160-94160/p

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Kleber Ver Post
                  Devido ao IOF para compras no exterior, dólar alto, taxa de 60% pela Receita Federal, custo do envio, extravio da encomenda aqui no Brasil, ...
                  Esse produto pode ser uma boa opção, eu nunca usei! http://www.polipartes.com.br/manguei...-94160-94160/p
                  pode comprar que é de boa .tem um colega do sul que comprou,elogiou. .eu vou comprar uma

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por julioeletricistapassos Ver Post
                    eu comprei esse modelo de vacuômetro,então ainda terei mas esse problema?Achei que fosse só ligar nas mangueiras do manifold usando um t que vem junto com ele,esse procedimento é errado?No vídeo que assisti ele está ligado na mangueira azul através de um t,a mangueira azul sai do manifold,passa por ele e vai para condensadora.No seu caso Betto vc usa a mangueira amarela na bomba normal,e fez um cano de 1/4 com flanges para substituir a mangueira azul?
                    Júlio, eu não meto o manifold nessa história. Eu simplesmente coloco o VCR na máquina, instalo o vacuômetro no VCR, e ligo o tubo de 1/4 nele direto para a bomba de vácuo.
                    Fazendo isso, eu consigo um vácuo abaixo de 500 microns em 4 minutos. Não é uma proeza ??? Rsrs!

                    Você pode sim conectar seu manifold e usar as mangueiras normalmente. Eu não uso elas porque acho incômodo e desnecessário. Além de aumentar o tempo necessário para atingir o vácuo desejado.

                    Comment


                    • #11
                      Ola betto,teria como vc postar uma foto de como faz,como disse estou iniciando agora e gostaria de usar as melhores técnicas...

                      Comment


                      • #12
                        a dificuldade é que não sei o que é vcr,pesquiso em lojas de refrigeração e não encontro,nem no Google estou encontrando

                        Comment


                        • #13
                          Essa mangueira do link acima postada pelo Kleber é para automotivo!
                          É compatível?

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por julioeletricistapassos Ver Post
                            Ola betto,teria como vc postar uma foto de como faz,como disse estou iniciando agora e gostaria de usar as melhores técnicas...
                            Júlio, observe esta imagem...
                            O VCR é onde está conectado o tubo de 1/4.
                            Repare o vacuômetro. A bomba estava ligada há 6 minutos.
                            Arquivos Anexos

                            Comment


                            • #15
                              Julio, veja os VCRTs sendo testados > https://www.youtube.com/watch?v=7ReaEVg5G0s

                              Comment

                              Working...
                              X