Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Somente Ar Condicionado ??? A refrigeração me convida !

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Somente Ar Condicionado ??? A refrigeração me convida !

    Boa noite caros amigos!

    Sei que este fórum é voltado para ar condicionado. Mas muitos técnicos também trabalham em outras áreas da refrigeração (balcões frigoríficos, câmaras frias, expositores de frios, chiller's).

    Há alguma restrição para debater sobre esse assunto aqui no fórum?

    Alguém por aqui destrincha nessas áreas?

    Tenho muito interesse em expandir meus conhecimentos e aprender, principalmente, refrigeração comercial.

    Interessante se alguém souber de algum site ou fórum mais abrangente.

    Obrigado!

  • #2
    Boa noite beto...

    Eu tAmbém tenho grande interesse nessa área...

    Onde moro instalação de ar só no verão. E aparecem milhares de "profissionais" que instalam por 1 décimo do preço sem bomba de vácuo e nada.... E os clientes não estão nem aí, querem é pagar barato...

    O negócio por aqui só vai virar daqui uns meses quando estes aparelhos começarem a dar problema. Os tais instaladores que só sabem fazer isso, não sabem nem usar multímetro... Quanto mais consertar ar condicionado.

    é um ramo que tem muito serviço mas exige mão de obra altamente técnica e qualificada, coisa que falta nesta e em qualquer outra área... Tem que ter muito conhecimento de comandos elétricos, automação, controle, etc...


    é pra onde quero convergir nos próximos 6 meses...
    Last edited by PETERSON; 03/02/15, 20:22. Razão: ERRO NA ESCRITA

    Comment


    • #3
      Pois é, Peterson. Acabo de me formar Técnico em Mecatrônica. Onde a eletrônica, automação, comandos, programação, etc, são o foco o curso.

      Tenho que colocar meu breve conhecimento para trabalhar a meu favor $$$ ! Rsrs.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Betto Cassiano Ver Post
        Pois é, Peterson. Acabo de me formar Técnico em Mecatrônica. Onde a eletrônica, automação, comandos, programação, etc, são o foco o curso.

        Tenho que colocar meu breve conhecimento para trabalhar a meu favor $$$ ! Rsrs.
        Legal cara... Eu sou técnico em instrumentação e automação, por último trabalhei na refinaria de mauá e lá exigiram que tirasse o abraman, uma pena que no mundo aqui fora da industria ninguém dá valor a isso ou menos sabe o que significa... cansei de processos industriais, clp, válvula, tanque, fornos, caldeiras, sdcd, encoder, etc... agora tentando carreira solo rsrs. No começo é difícil mas se vc não se desesperar e passar a maré de iniciante você vai ver que é muito melhor que trabalhar pra qualquer pessoa...

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Betto Cassiano Ver Post
          Boa noite caros amigos!

          Sei que este fórum é voltado para ar condicionado. Mas muitos técnicos também trabalham em outras áreas da refrigeração (balcões frigoríficos, câmaras frias, expositores de frios, chiller's).

          Há alguma restrição para debater sobre esse assunto aqui no fórum?

          Alguém por aqui destrincha nessas áreas?

          Tenho muito interesse em expandir meus conhecimentos e aprender, principalmente, refrigeração comercial.

          Interessante se alguém souber de algum site ou fórum mais abrangente.

          Obrigado!
          trabalhei durante mais de 20 anos nessa área enchi o saco....não sei a demanda aí na sua região de refrigeração comercial,supermercados ,cadeia de frio,rack remotos ,etc...,mas acho que vc deveria olhar com carinho a instalação de condicionadores de precisão,pra cofres de cpd´s,ti´s etc...acho que vc tem prefil pra esse segmento pois nele vc tem que ter um conhecimento de automação e controle e de linguagens na integração com ethernet..ainda é um segmento novo ,mas que tem demanda de bons profissionais .sabe que vai acontecer ? o que aconteceu comigo ...ou vc tem que montar uma equipe enorme pra atender todo mundo ,ou vc tem que optar por um ou por outro..tá! no começo isso ainda dá pra conciliar ,mas vai chegando num ponto que acaba que não fazendo direito nenhum dos dois.

          posso estar enganado,equivocado ou meu depoimento está um pouco fora do contexto, portanto me perdoe.centrais de agua gelada (cag) principalmente com sistemas refrigerado a agua ou com torres de arrefecimento está em franca decadencia..em alguns casos estão desativando...claro que não é tão drástico assim.em sistemas pequenos e médios tipo em bancos por exemplo estão desmontando tudo e instalando vrv´s mini vrv´s ou split´s individuais,todos refrigerados a ar e remotos ,geralmente no topo ou coberturas de seus prédios,já integrados à automação ,com gráficos de performance,e comunicação e integração hoje já wire less..com botão de panico e aviso via smart fone pra manutenção. abraço jairo

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            trabalhei durante mais de 20 anos nessa área enchi o saco....não sei a demanda aí na sua região de refrigeração comercial,supermercados ,cadeia de frio,rack remotos ,etc...,mas acho que vc deveria olhar com carinho a instalação de condicionadores de precisão,pra cofres de cpd´s,ti´s etc...acho que vc tem prefil pra esse segmento pois nele vc tem que ter um conhecimento de automação e controle e de linguagens na integração com ethernet..ainda é um segmento novo ,mas que tem demanda de bons profissionais .sabe que vai acontecer ? o que aconteceu comigo ...ou vc tem que montar uma equipe enorme pra atender todo mundo ,ou vc tem que optar por um ou por outro..tá! no começo isso ainda dá pra conciliar ,mas vai chegando num ponto que acaba que não fazendo direito nenhum dos dois.

            posso estar enganado,equivocado ou meu depoimento está um pouco fora do contexto, portanto me perdoe.centrais de agua gelada (cag) principalmente com sistemas refrigerado a agua ou com torres de arrefecimento está em franca decadencia..em alguns casos estão desativando...claro que não é tão drástico assim.em sistemas pequenos e médios tipo em bancos por exemplo estão desmontando tudo e instalando vrv´s mini vrv´s ou split´s individuais,todos refrigerados a ar e remotos ,geralmente no topo ou coberturas de seus prédios,já integrados à automação ,com gráficos de performance,e comunicação e integração hoje já wire less..com botão de panico e aviso via smart fone pra manutenção. abraço jairo
            nossa jairão você é terrível mesmo hein rsrs... já fez de tudo! parabéns aí pela "espertise", "Know-how" ou sei lá qual outro nome que se dá... eu ainda estou em cima do muro. Não sei como definir a melhor área ainda...

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por PETERSON Ver Post
              nossa jairão você é terrível mesmo hein rsrs... já fez de tudo! parabéns aí pela "espertise", "Know-how" ou sei lá qual outro nome que se dá... eu ainda estou em cima do muro. Não sei como definir a melhor área ainda...


              kkkkk não é isso não..é que meu caminho foi o inverso..comecei com eletro portáteis ,linha branca,ferramentas elétricas,enrolamento de motores,instalações elétricas de alta e baixa ,urbana e rural,refrigeração doméstica,comercial e industrial,acionamento,quadro de distribuição, chaves de partida,geradores de energia,aparelhos de solda,etc ...daí a 15 anos atrás parti e fiquei somente no condicionamento de conforto.fiz bastantes cursos,na verdade já se vão 33 anos nessa área de split comecei em 1997..rsrs..é muito chão..não confundam experiencia com idade avançada ou tempo ..vc´s tem mais experiencia do que eu.é por isso que estou aqui no forum ..pra aprender e trocar experiencias..e trocando experiencias vou ficando um idoso sábio,nunca velho ou arcaico...abraço boa sorte jairo

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                nossa jairão você é terrível mesmo hein rsrs... já fez de tudo! parabéns aí pela "espertise", "Know-how" ou sei lá qual outro nome que se dá... eu ainda estou em cima do muro. Não sei como definir a melhor área ainda...
                kkkkk não é isso não..é que meu caminho foi o inverso..comecei com eletro portáteis ,linha branca,ferramentas elétricas,enrolamento de motores,instalações elétricas de alta e baixa ,urbana e rural,refrigeração doméstica,comercial e industrial,acionamento,quadro de distribuição, chaves de partida,geradores de energia,aparelhos de solda,etc ...daí a 15 anos atrás parti e fiquei somente no condicionamento de conforto.fiz bastantes cursos,na verdade já se vão 33 anos nessa área de split comecei em 1997..rsrs..é muito chão..não confundam experiencia com idade avançada ou tempo ..vc´s tem mais experiencia do que eu.é por isso que estou aqui no forum ..pra aprender e trocar experiencias..e trocando experiencias vou ficando um idoso sábio,nunca velho ou arcaico...abraço boa sorte jairo

                Comment


                • #9
                  kkkkk não é isso não..é que meu caminho foi o inverso..comecei com eletro portáteis ,linha branca,ferramentas elétricas,enrolamento de motores,instalações elétricas de alta e baixa ,urbana e rural,refrigeração doméstica,comercial e industrial,acionamento,quadro de distribuição, chaves de partida,geradores de energia,aparelhos de solda,etc ...daí a 15 anos atrás parti e fiquei somente no condicionamento de conforto.fiz bastantes cursos,na verdade já se vão 33 anos nessa área de split comecei em 1997..rsrs..é muito chão..não confundam experiencia com idade avançada ou tempo ..vc´s tem mais experiencia do que eu.é por isso que estou aqui no forum ..pra aprender e trocar experiencias..e trocando experiencias vou ficando um idoso sábio,nunca velho ou arcaico...abraço boa sorte jairo

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                    nossa jairão você é terrível mesmo hein rsrs... já fez de tudo! parabéns aí pela "espertise", "Know-how" ou sei lá qual outro nome que se dá... eu ainda estou em cima do muro. Não sei como definir a melhor área ainda...
                    kkkkk não é isso não..é que meu caminho foi o inverso..comecei com eletro portáteis ,linha branca,ferramentas elétricas,enrolamento de motores,instalações elétricas de alta e baixa ,urbana e rural,refrigeração doméstica,comercial e industrial,acionamento,quadro de distribuição, chaves de partida,geradores de energia,aparelhos de solda,etc ...daí a 15 anos atrás parti e fiquei somente no condicionamento de conforto.fiz bastantes cursos,na verdade já se vão 33 anos nessa área de split comecei em 1997..rsrs..é muito chão..não confundam experiencia com idade avançada ou tempo ..vc´s tem mais experiencia do que eu.é por isso que estou aqui no forum ..pra aprender e trocar experiencias..e trocando experiencias vou ficando um idoso sábio,nunca velho ou arcaico...abraço boa sorte jairo

                    Comment


                    • #11
                      Olha creio que a resposta do Jairo é boa, trabalhei tb mais de 20 anos com refrigeração, mais em rede de supermercados, tb fiquei cheio disto tem retorno financeiro mas te prende muito manutenção 24 hs 365 dias por ano tem que atender na hora que chama, e por ai vai... pensa no aquecimento global temperatura da terra subindo a cada ano ar condicionado já não é mais luxo, esta se tornando uma necessidade, as empresas investindo cada vez mais em alta tecnologia, acredito ser um ramo mais promissor, me arrependo entre'' ter ficado tanto tempo na refrigeração creio que se tivesse me dedicado mais em ar condicionado seria melhor.

                      Comment

                      Working...
                      X