Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor desarmando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compressor desarmando

    boa tarde.
    estou com um problema num split carrier 30.000btu, quando liga, ele trabalha por uns 10 minutos e depois desliga o compressor e não religa, só fica o ventilador ligado no condensador.
    se alguém puder ajudar, fico no agradecido.

  • #2
    se nao aparece codigo de erro e um sintoma de falta de gas ou capacitor

    Comment


    • #3
      Bom dia Oziro.
      Nao aparece código de erro, capacitor não é, esta bom pq ele parte só q depois ele desarma, gás tbm esta bom.

      Comment


      • #4
        Tbm estou com esse problemas ja testei capacitor do ventilador tbm mais esta em ótimo estado a máquina está muito suja pois é usada 24 hrs por dia pode ser sujeira de mais na condensadora ? E esta aquecendo o compressor a ponto de desligar ?
        Agradeço opinião

        Comment


        • #5
          Estou com um problema parecido. Ligo a máquina, compressor parte, 10 min depois desliga, em seguida parte novamente e depois de 5min desliga e não volta mais... O que pode ser? Trata-se de uma cassete trifásica sem capacitor...

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Araújo do Ar Ver Post
            Estou com um problema parecido. Ligo a máquina, compressor parte, 10 min depois desliga, em seguida parte novamente e depois de 5min desliga e não volta mais... O que pode ser? Trata-se de uma cassete trifásica sem capacitor...
            pode ser pressostato atuando por falta ou excesso de gas ou defeito no mesmo

            Comment


            • #7
              Oseias, verifique o diâmetro da fiação elétrica também. Poderá esta acontecimento um super aquecimento nos cabos de alimentação que será interopida pelo protetor termico

              Comment


              • #8
                Sendo o pressostato, o que devo fazer?

                Comment


                • #9
                  Verifico que a pressão na alta não passa de 100psi. A da baixa está em 65psi. Seria por isso que o compressor está desarmando? O que devo fazer?

                  Comment


                  • #10
                    Amigo peguei dois casos muito parecido,com resultados diferentes.
                    Ambos com código de ERRO.
                    1º caso era alimentação do compressor interrompida.
                    2º caso fiz uma limpeza completa no evaporador isso resolveu o problema.
                    Mais verifique com atenção a pressão do gás refrigerante.

                    Comment


                    • #11
                      Boa noite, estou com uma situação inusitada e gostaria se possível de alguém que me orientatasse,pois o Ar-condicionado é de 12k, o mesmo funciona normal, a saber: gela; pressão entre 65psi a 68, porém após uns vinte minutos o compressor faz um barulho como ouvesse um desbalanceamento simultâneo com almento da corrente, logo em seguida desarma pelo termico...ficarei grato pelas ajudas

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Denisson Ver Post
                        Boa noite, estou com uma situação inusitada e gostaria se possível de alguém que me orientatasse,pois o Ar-condicionado é de 12k, o mesmo funciona normal, a saber: gela; pressão entre 65psi a 68, porém após uns vinte minutos o compressor faz um barulho como ouvesse um desbalanceamento simultâneo com almento da corrente, logo em seguida desarma pelo termico...ficarei grato pelas ajudas
                        Esse ar provavelmente é fixo convencional e ainda utiliza na sua operação o fluido refrigerante R 22 pode ser que ele esteja com princípio de calço mecânico o balancim de sustentação desnivelado ou algum problema no estator ou bobinado do motor do compressor ...pode ser que uma hora ele vai pifar de vez ...abraço

                        Comment

                        Working...
                        X