Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado desligando apos 20 minutos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado desligando apos 20 minutos

    Como o trabalho não para mais duvidas em cada cliente...

    estou com um ar condicionado carrier condensadora bolinha 9 mil btus r22...

    que acontece que apos funcionando o ar condicionado começa a gelar oK passou uns 20 minutos desliga a evaporadora continua ligada ventilando, passa uns 5~10 minutos liga o compressor novamente depois de 3x a evaporadora desliga por completo o sinal de LIGA e o TIME fica piscando e só desligando da tomada para voltar a ligar e fica nesse processo para fazer ele funcionar...

    troquei o capacitor continuou pressão do gás 60psi depois de uns 15 minutos sobe pra 65 +-... medi a amperagem deu 2.5 no caso no rotulo está 3.8a mas essa seria a margem máxima ou de trabalho tive essa duvida ?

    a maquina está literalmente costa costa.

    um detalhe que me incomodou foi que a linha sucção não pingava só a 1/4 que pingava

    outro ar igual de outro quarto as 2 pingava...

    se me falarem pra fazer superaquecimento não comprei ainda meu termômetro digital no momento não tenho essa possibilidade de testar...


    quem puder ajudar agradeço desde já valeu

  • #2
    Amigo essa maquina tem um espaço bom para ventilação da parte externa? Esse modelo a springer precisa de no mínimo de 65cm de distancia de qualquer obstaculo da parte superior. A distancia recomendada é de 1m. Verifica os sensores de serpentina e ambiente. Os últimos modelos da springer (springer fit) detectam fuga de refrigerante através do sensor de serpentina.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
      Amigo essa maquina tem um espaço bom para ventilação da parte externa? Esse modelo a springer precisa de no mínimo de 65cm de distancia de qualquer obstaculo da parte superior. A distancia recomendada é de 1m. Verifica os sensores de serpentina e ambiente. Os últimos modelos da springer (springer fit) detectam fuga de refrigerante através do sensor de serpentina.
      Edivando realmente a maquina não tem a distancia acima recomendada eu creio que seria de uns 20~30cm no máximo mas fica na parede não tendo nada em volta a não ser a própria parede e falei com o cliente sobre esse detalhe como a maquina "nova" sabe como eh cliente...

      o problema tbm é eu baixar o tamanho e persistir no problema seria um problema isso...

      tbm pensei nessa hipótese do sensor fuga de refrigerante não creio talvez sensores bugados, mas tbm não tenho para testar...

      Comment


      • #4
        ninguem mais ai pra ajudar ?

        Comment


        • #5
          A função TIMER está ativada ?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Betto Cassiano Ver Post
            A função TIMER está ativada ?
            não beto, não tem timer ativado

            Comment


            • #7
              Olá, estou com uma central cônsul que só gela por 30 minutos, depois só fica ventilando, porém o compressor continua ligado, me ajudem por favor

              Comment


              • #8
                Boa noite!
                sou novo no grupo mas sou do RS aqui agora muito frio tenho duas perguntas se alguém puder ajudar fico grato.

                condensadora Komeco ligado no quente, está vazando muita água, não é pelo dreno, só pela máquina está dentro de uma garagem mas bem ventilado

                Equipamento Consul 12000 R410 não inventer está com taxa compressão 120 psi, fiz higienização, troca de turbina e gás, trabalha uns minutos e desliga ventoinha compressor fica trabalhando, está instalado bem no canto do quarto orientei cliente que está errado mas não quis mexer quais prováveis problemas.
                Se puderem responder pelo meu whats ficarei muito grato
                51 9971-50339 Steel júnior

                Comment


                • #9
                  Bom dia, amigo o modo aquecimento funciona dessa maneira, a ventoinha de fora vezes liga e vezes desliga, se for esse o seu caso deve ser normal

                  Comment

                  Working...
                  X