Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

voltagem eletrica

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • voltagem eletrica

    salve galera !!!!alguem me ajuda ai??!!!qual a voltagem minima de trabalho na split ???medi a voltagem de uma hoje e so dava 190,195 volts no maximo com o compressor armado q vcs acham???o clinte reclama q a noite a split nao gela normal estou desconfiando de queda de energia durante a noite por conta do pico de energia !!!desde ja grato a todos!!

  • #2
    pode ser seu miter com bateria fraca da uma checada

    Comment


    • #3
      Já passei vergonha em cliente por causa de meter medindo errado. Condenei a instalação elétrica, depois foi um concorrente e mediu, estava tudo certo. Passei por nó cego e o cliente nunca mais me ligou... No mínimo o concorrente me chamou de ladrão ou louco...
      Acontece! Rsrs
      agora ando com 2 aparelhos, o meter, alicate amperímetro e bateria reserva...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por leonilson Ver Post
        salve galera !!!!alguem me ajuda ai??!!!qual a voltagem minima de trabalho na split ???medi a voltagem de uma hoje e so dava 190,195 volts no maximo com o compressor armado q vcs acham???o clinte reclama q a noite a split nao gela normal estou desconfiando de queda de energia durante a noite por conta do pico de energia !!!desde ja grato a todos!!
        Essa tensão está muito baixa mesmo. Você pode medir antes e depois do disjuntor pra ver se ele não está ruim. Caso ela esteja baixa mesmo antes do disjuntor, orienta o cliente pra chamar um eletricista.

        Comment


        • #5
          Mede no quadro de distribuição se lá na entrada da rede estiver baixa assim tem que contactar a copel. Mas vc pode adaptar um capacitor na condensadora, pq provavelmente em dias mais quentes que todos ligam ar condicionado esta tenção deve baixar mais ainda, e o compressor não tem força para partir. Com o capacitor adaptado no compressor ele vai arrancar mesmo com uma tensão mais baixa.

          Comment


          • #6
            obrigado aos amigos acima vou medir a energia na entra p ver se estiver baixa ainda vou recomendar um eletricista!!!so lembrando q esse cliente mora no final de uma rua ai ja viu ne?!!final de rede e problema!!!a mais uma coisa de vez em quando essa esplit queima capacitor tambem!!

            Comment


            • #7
              Se a tensão estiver baixa mesmo antes de ligar o ar, com certeza é problema na rede elétrica. Agora, se ela cai quando se liga o aparelho, pode ser por causa de fuga ou curto no próprio ar.

              Comment


              • #8
                capacitor

                Lembrando que a adaptação que sugeri é de um capacitor de partida. O que vc está falando que queima é o de fase que tem em todos os splits. Se vc não conseguir solucionar o problema e quiser adaptar o capacitor, mande seu email que te mando o esquema elétrico para vc. Mas vc tem que ter uma noção boa de elétrica. Qualquer dúvida estou a disposição. Mas se resolver o problema, diga nos qual era por favor. É assim mesmo a refrigeração tem muintas variáveis tem que ser persistente se quiser resolver algum problema mais complicado.
                Abraço.

                Comment


                • #9
                  Boa noite, a variação mínima è de 10%,abaixo disso o compressor tem dificuldades para partir, trabalhei em uma região que ocorria muito isso.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Valdeni Ver Post
                    Lembrando que a adaptação que sugeri é de um capacitor de partida. O que vc está falando que queima é o de fase que tem em todos os splits. Se vc não conseguir solucionar o problema e quiser adaptar o capacitor, mande seu email que te mando o esquema elétrico para vc. Mas vc tem que ter uma noção boa de elétrica. Qualquer dúvida estou a disposição. Mas se resolver o problema, diga nos qual era por favor. É assim mesmo a refrigeração tem muintas variáveis tem que ser persistente se quiser resolver algum problema mais complicado.
                    Abraço.
                    caro valdeni ficarei muito grato se vc mandar esse esquema e assim q fizer te repondo segue meu imail; leonilsonbacelar@hotmail.com desde ja muito obrigado

                    Comment

                    Working...
                    X