Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas com consul bem estar 22.000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • problemas com consul bem estar 22.000

    preciso de ajuda urgenteeee. estou com um Split cônsul bem estar 22.000, o mesmo estar com placa de potência nova e controladora nova. compres. ta ok ja testado, capacitor ok ventilador ok. mais quando faço a ligação da placa de potencia azul (N) , marrom (L) e preto ( 1L) o mesmo liga começa ventilar e liga o ventilador e quando vai dar partida no compres. ele desliga o disjuntor. E quando ligo a placa de potencia na posição : preto (N) , azul (L), e marrom (1L) o mesmo so ventila e não dar partida no compres. preciso do esquema de ligação da placa de potencia na vaporizadora e de ligação elétrica interna na condessadora. pois esta maquina foi condenada por varias pessoas e eu agredito que ela tem conserto. obrigado pela atenção meu e-mail é (a-luis-souza@hotmail.com)

  • #2
    Olá meu querido irmão!
    Você conseguiu ligar o compressor para saber se realmente ele está bom?

    Se o disjuntor esta desarmando, é sinal de que algo está em curto.
    Verifique a fiação que leva corrente para o motor compressor. O esquema elétrico você vai encontrar no manual de instalação, peça ao cliente este manual...

    Tem problemas que são difícil de resolver, porém com um pouco de paciência se consegue, o problema é que geralmente os clientes não tem paciência, esta é a rasão dos técnicos condenar os aparelhos...

    Comment


    • #3
      oi melc cara o cliente não tem o manual , e consegui dar partida no compressor ligado ele direto por alguns segundos, e ele funciona, fiz teste de continuidade, e ta tudo ok.
      o que eu preciso era ver como e real mente a ligação da placa de potencia, e a ligação elétrica dos componentes na condessadora. pois a mesma não tem nem um esquema mais nela colodo.

      Comment


      • #4
        Antonio, cheguei a pouco e estou começando a entender de refrigeração agora, mas elétrica e automação é a minha área desde sempre....
        Se o disjuntor está desarmando, o curto circuito é fato!!! Como afirmou o melc.
        Se o compressor funcionou aplicando alimentação direto, ele não deve ser o problema.

        1° pode ser a própria placa que está fechando curto
        2° pode ter algum item com baixa isolação mas com o multímetro não consegue pegar, só com um aparelho chamado megohmetro.
        3° se não tem o esquema de ligação, você tem como seguir a "trilha" da placa, que é o caminho por onde a corrente passa. Você faz o caminho inverso, da saída do compressor para a entrada da placa...
        Com certeza um desses 3 fios que você liga, segue uma trilha que entra em algum relé e depois sai para o compressor. é só seguir o caminho...

        Comment

        Working...
        X