Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possíveis erros de instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Possíveis erros de instalação

    Olá amigos estou meio desesperado e sem chão....

    Comprei um ar de 18000 midea, e o instalador começou a instalação ontem e não concluiu ira voltar na segunda, ficou faltando as conexões com a unidade externa, pois disse que precisaria soldar algo pelo que entendi a conexão na unidade interna a espessura e X e na externa é mais grossa.

    Mas também notei algumas coisas estranhas.

    1 - ele colocou os dois tubos de cobre dentro da mesma espuma isolante.
    2- testei o dreno jogando 1 copo cheio de água na bandeja da unidade interna e na saída do dreno saiu apenas 20% da água que foi jogada.
    3 - a distancia entre as duas unidades não deu nem 1,5 metros.

    Será que esta tudo certo ??
    Abraços a todos

  • #2
    A Midea tem dessas, de vir condensadora com uma medida e evaporadora com outra. Isso é no mínimo um descaso com o consumidor. Eu aprendi no curso de instalação de split que o certo é por as tubulações isoladas cada uma em um esponjoso para não haver a ocorrência de suor nos tubos, que além de formar limo com o tempo, causa uma perda mínima na eficiência do ar. Eu não consigo entender o camarada querer economizar no mais barato da instalação, pois a peça do esponjoso não chega a 3 reais. Quanto ao dreno, põe um nível de bolha, aquele de pedreiro, em cima da evaporadora e vê se está nivelada corretamente.
    Last edited by Márcio Paco; 17/01/15, 21:59.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      A Midea tem dessas, de vir condensadora com uma medida e evaporadora com outra. Isso é no mínimo um descaso com o consumidor. Eu aprendi no curso de instalação de split que o certo é por as tubulações isoladas cada uma em um esponjoso para não haver a ocorrência de suor nos tubos, que além de formar limo com o tempo, causa uma perda mínima na eficiência do ar. Eu não consigo entender o camarada querer economizar no mais barato da instalação, pois a peça do esponjoso não chega a 3 reais. Quanto ao dreno, põe um nível de bolha, aquele de pedreiro, em cima da evaporadora e vê se está nivelada corretamente.
      Olá Marcio, obrigado pelo esclarecimento
      - como vc resolveu essa questao das medidas diferentes da condensadora e evaporadora
      - eu vi ele colocando nos dois tubos mas ai ele estava com dificuldades de travar a unidade interna no suporte ai ele unificou tudo, na hora questionei ele, ai ele me disse que poderia ser que não tinha problemas.
      - to sem nivel no momento mas a olho nú esta nivelado ...a questão do dreno ele fez de PVC rígido com cotovelos mas não colou os encaixes apenas encaixou, dizendo que não colaria pois em caso de manutenção facilitaria a trabalho.
      Last edited by fscarpato; 18/01/15, 08:28.

      Comment


      • #4
        A solução certa é soldar um pedaço de tubo na ponta da tubulação na medida certa e aí fazer a flange. Soldar tudo vai trazer problemas para quem for fazer manutenção no futuro.

        Comment


        • #5
          Eu teria devolvida o split a loja e teria pedido a troca., no manual é bem claro que devemos confirmar os dados da condensadora e da evaporadora e tem que ter a mesma compatibilidade, e sobre a solda concordo com o Marcio e ainda acrescentaria se caso houver a necessidade da solda a limpeza com nitrogenio e a distancia minima de 02 metros não respeitada pode se dar como perda da garantia do fabricante .

          Comment

          Working...
          X