Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

York 9000 BTUs Quente e Frio - Compressor desligando e ligando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • York 9000 BTUs Quente e Frio - Compressor desligando e ligando

    Boa noite a todos, tenho um ar condicionado conforme no título e está acontecendo o seguinte problema; ligo o ar o compressor liga normalmente, mas dois minutos depois o compressor desarma e fica assim por uns 4 minutos, após arma-se novamente e gela normalmente, mas 2 minutos depois volta a desarmar. Já testei os sensores de degelo e ambiente, está gelando normalmente, o ventilador do compressor funciona normalmente. O que pode ser? Capacitor?

    Agradeço antecipadamente a ajuda.

  • #2
    Se o problema fosse o capacitor ele não funcionaria (partiria) a plena carga. Mas sempre é o caso de se testar com o capacímetro. Verifica Também o protetor térmico.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Edvando, obrigado pela resposta... Como eu não sou técnico em refrigeração, mas técnico em eletrotécnica, consegui com um pessoal que estava no meu condomínio um capacímetro e realmente a capacitância estava baixa, 5,6 uF quando o capacitor é de 17 uF, pois bem o pessoal me cedeu um capacitor de 25 uF, porém o problema persistiu. Pensei então em testar o protetor térmico abrindo seu circuíto, mas o problema persiste. Creio que o problema esteja na placa, então gostaria da sugestão dos senhores se posso realizar algum procedimento para, em uma última tentativa, consertar o ar antes de ter que levar para uma autorizada. Vi em algum tópico do Fórum que com uma limpeza na placa com WD40 resolveria, pode ser?

      Agradeço mais uma vez o apoio.

      Comment


      • #4
        Em alguns testes realizados para tentar colocar o meu ar em pleno funcionamento, fui informado por um técnico para testar a resistência do sensor de ambiente, pois ele é quem poderia estar mandando o compressor desligar. Agora estou com uma dúvida, qual a resistência (Ohms) que deve aparecer?

        Agradeço antecipadamente.

        Comment


        • #5
          Pessoal, o que pode estar acontecendo com meu aparelho que está ligando e desligando (liga 2 minutos e fica desligado por 4 minutos aproximadamente). Já troquei o capacitor, testei o sensor de ambiente, e nada. Agora creio que seja na placa, alguém tem alguma dica do que pode ser na placa? Relé, transistor... Por favor me ajudem.

          Grato.

          Comment


          • #6
            Se for alps eco ou atlas, cerca de 4 a 5k ohms. Caso seja York Amazon 12k ohms.
            Edivando Araujo

            Comment

            Working...
            X