Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vácuo em linha já usada.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vácuo em linha já usada.

    Boa noite colegas, tenho uma duvida que acredito ser de muitos, o vácuo procedimento obrigatório para correto funcionamento do equipamento, deve ser realizado para remoção da umidade da linha. OK, mas e quando a linha já é utilizada, ou seja vou precisa remover o equipamento para manutenção ou mesmo algum concerto na linha frigorígena onde é necessário expor a tubulação ao tempo e umidade. Devo executar o vácuo novamente, mas vou contaminar meu vacuometro com óleo e outros, então qual o correto procedimento. Obrigado desde já.

  • #2
    boa noite amigo...

    Quando vou usar o mesmo gás refrigerante que estava na linha assim como o mesmo lubrificante, eu apenas tenho o cuidado de ao abrir a linha tampar imediatamente os canos para evitar a entrada de impurezas e umidade.Como acredito que você irá recolher o gás, reparar a linha, acredito que não haverá problema.
    Quanto a contaminar a bomba de vácuo, desconheço qualquer perigo já que a bomba sempre trabalha em sucção.
    Agora quando for trocar compressor com gás diferente e o óleo anterior não for compatível é preciso lavar toda tubulação com HP80 se não me engano.
    Espero ter ajudado e se por ventura estiver errado ficarei grato se me corrigirem.

    Comment


    • #3
      Alguém mais?

      Alguém mais para ajudar?

      Comment


      • #4
        Existe ter que completar o nível de óleo do compressor??? Se existe, põe o óleo por onde??? E como saber se o nível está certo??

        Comment


        • #5
          Danilo, para não contaminar o vacuômetro digital, use um registro ou um VCRT com registro, deixe ele isolado durante o vácuo
          e depois de alguns minutos, abra o registro para monitorar o vácuo, se ainda assim sujar um pouco o sensor com óleo,
          no manual explica como limpar.
          Last edited by Kleber; 23/01/15, 14:12.

          Comment

          Working...
          X