Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

York de 24.000 btu´s não refrigera.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• York de 24.000 btu´s não refrigera.

Olá amigos do fórum, quem puder me ajudar eu agradeço muito. Tirei uma York de 24.000 btu´s para fazer manutenção, é uma a York daquelas bem antigas, gás r22, com contactora no condensador, e a placa da evaporadora que manda um sinal para armar o compressor. Enfim, quando fui tirar a Split a mesma estava gelando normalmente, porém o cliente disse que a máquina não tinha sido feito a manutenção à 5 anos. Quando fui instalá-la novamente, fiz todos os procedimentos, vácuo, porém o compressor arma normalmente mas a evaporadora não gela. Os tubos que saem da condensadora gelam normalmente, mas quando chega na evaporadora a serpentina não gela, os tubos ficam gelados até o inicio da serpentina, dai em diante não gelam mais. A pressão do gás está normal. Será que a tubulação da serpentina está entupida? Como explicar que ela estava gelando antes de ser retirada?

Gostaria muito que me ajudassem...
    desde já agradeço...
    Aldo

Amigo, se a condensadora estiver num local acima da evaporadora, talvez seja necessário fazer um "sifão" nas tubulações, porque o oleo do gas, pode estar indo junto para a evaporadora, e impedindo a sua passagem na mesma. Ou a tubulaçao esteja com muita umidade.

Comment

Postado originalmente por Aldo Rogerio de Sá Ver Post
      Olá amigos do fórum, quem puder me ajudar eu agradeço muito. Tirei uma York de 24.000 btu´s para fazer manutenção, é uma a York daquelas bem antigas, gás r22, com contactora no condensador, e a placa da evaporadora que manda um sinal para armar o compressor. Enfim, quando fui tirar a Split a mesma estava gelando normalmente, porém o cliente disse que a máquina não tinha sido feito a manutenção à 5 anos. Quando fui instalá-la novamente, fiz todos os procedimentos, vácuo, porém o compressor arma normalmente mas a evaporadora não gela. Os tubos que saem da condensadora gelam normalmente, mas quando chega na evaporadora a serpentina não gela, os tubos ficam gelados até o inicio da serpentina, dai em diante não gelam mais. A pressão do gás está normal. Será que a tubulação da serpentina está entupida? Como explicar que ela estava gelando antes de ser retirada?

Gostaria muito que me ajudassem...
      desde já agradeço...
      Aldo
      como voce retirou verifique se ao instalar novamente voce nao torceu o cano perto da evaporadora verifique se a turbina esta com rotaçao normal

Comment

Postado originalmente por axandrade Ver Post
        Amigo, se a condensadora estiver num local acima da evaporadora, talvez seja necessário fazer um "sifão" nas tubulações, porque o oleo do gas, pode estar indo junto para a evaporadora, e impedindo a sua passagem na mesma. Ou a tubulaçao esteja com muita umidade.
        Obrigado axandrade, mas a condensadora não está acima da evaporadora, o que elimina essa possibilidade em relação ao óleo do gás. Agora não sei essa de umidade na tubulação do evaporador. Se tiver umidade a serpentina não gela? Pq ela não está gelando totalmente, os tubos ficam gelado até quando começa o aletado da serpentina, daí em diante não gela mais, parece que o gás para ali. Mas se for umidade na tubulação da serpentina, dá pra retirar com R11??

Desde já muito obrigado axandrade.
        Se puder me responder eu agradeço...
        Aldo

Comment

Postado originalmente por oziro Ver Post
          como voce retirou verifique se ao instalar novamente voce nao torceu o cano perto da evaporadora verifique se a turbina esta com rotaçao normal
          Primeiramente obrigado oziro. Não torci a tubulação, isso aí eu já verifiquei, a rotação da turbina também parece estar normal. O problema está no aletado da serpentina, pois os tubos tanto de alta como de baixa gelam até começar o aletado, depois não gela mais. Parece que o gás para ali, e não para, pois já pressurizei a serpentina, e não consegui encontrar nenhum problema.

Obrigado...
          Aldo

Comment

Working...
          X