Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inverter ame-o ou deixe-o!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Inverter ame-o ou deixe-o!

    Hoje tive um exemplo de como aqui na minha cidade a situação está alarmante. Fui procurado logo cedo por um pendurador de split desesperado com problemas em uma LG inverter. O indivíduo a retirou para manutenção e a lavou como se fosse uma convencional, simplesmente mandou água sem desmontar, não preciso nem dizer aos amigos o que aconteceu. Detalha o camarada cobrou apenas 100 reais pela manutenção e agora vai ter que arcar com o custo de uma placa para a condensadora.
    O CI (circuito integrado) PWM (do inglês Pulse Width Modulation ou Modulação de Largura de Pulso) Trata-se do CI chaveador da fonte.
    Querem ver como ele atua olhem nessa página:
    http://www.newtoncbraga.com.br/index...9-mec071a.html

    Agora me digam até onde esse curiosos vão ficar metendo o bedelho em trabalho que deveria ser executado por um profissional capacitado?

    Mas eu agradeço aos curiosos pois tenho tido o dobro de serviços pra corrigir as burradas que esse povo faz. E só quem tem a perder é o cliente.
    Edivando Araujo

  • #2
    Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
    Hoje tive um exemplo de como aqui na minha cidade a situação está alarmante. Fui procurado logo cedo por um pendurador de split desesperado com problemas em uma LG inverter. O indivíduo a retirou para manutenção e a lavou como se fosse uma convencional, simplesmente mandou água sem desmontar, não preciso nem dizer aos amigos o que aconteceu. Detalha o camarada cobrou apenas 100 reais pela manutenção e agora vai ter que arcar com o custo de uma placa para a condensadora.
    O CI (circuito integrado) PWM (do inglês Pulse Width Modulation ou Modulação de Largura de Pulso) Trata-se do CI chaveador da fonte.
    Querem ver como ele atua olhem nessa página:
    http://www.newtoncbraga.com.br/index...9-mec071a.html

    Agora me digam até onde esse curiosos vão ficar metendo o bedelho em trabalho que deveria ser executado por um profissional capacitado?

    Mas eu agradeço aos curiosos pois tenho tido o dobro de serviços pra corrigir as burradas que esse povo faz. E só quem tem a perder é o cliente.
    obrigado edivando.nosso querido "mister eletrônica" é sobre isso que falávamos a uns tempos atrás ...cada um na sua função,proativos e solidários.e apredendo sempre ,nunca acomodados,é aquilo que a gente conversou ,eu também estou aprendendo,mais aprendendo do que ensinando.abraço jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
      Hoje tive um exemplo de como aqui na minha cidade a situação está alarmante. Fui procurado logo cedo por um pendurador de split desesperado com problemas em uma LG inverter. O indivíduo a retirou para manutenção e a lavou como se fosse uma convencional, simplesmente mandou água sem desmontar, não preciso nem dizer aos amigos o que aconteceu. Detalha o camarada cobrou apenas 100 reais pela manutenção e agora vai ter que arcar com o custo de uma placa para a condensadora.
      O CI (circuito integrado) PWM (do inglês Pulse Width Modulation ou Modulação de Largura de Pulso) Trata-se do CI chaveador da fonte.
      Querem ver como ele atua olhem nessa página:
      http://www.newtoncbraga.com.br/index...9-mec071a.html

      Agora me digam até onde esse curiosos vão ficar metendo o bedelho em trabalho que deveria ser executado por um profissional capacitado?

      Mas eu agradeço aos curiosos pois tenho tido o dobro de serviços pra corrigir as burradas que esse povo faz. E só quem tem a perder é o cliente.
      É verdade Edivando. Assim como os automóveis após a década de 90 trocaram sistemas eletro-mecânicos por eletrônicos e hoje estão repletos de sistemas eletrônicos embarcados e os mecânicos que não se atualizaram ficaram para trás, os refrigeristas estão passando pelo mesmo processo. Eu incluiria no kit de ferramentas obrigatórias do refrigerista além do bom e velho multímetro, um osciloscópio também. Aliás, acompanho o Newton C. Braga a pelo menos 30 anos e o site dele é ótimo e tem também as vídeo-aulas de eletrônica do Burgos pra quem quer entender mais a fundo o assunto:
      http://www.burgoseletronica.net/cursosemvideo.html
      Last edited by Márcio Paco; 10/01/15, 07:29.

      Comment


      • #4
        inverter

        Boa tarde, vc conhece algum curso de inverter bom aqui no rio de janeiro meu camarada?

        Comment

        Working...
        X