Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE. Intervert 12.000 só refresca. Há diferença na instalação do inverter?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • URGENTE. Intervert 12.000 só refresca. Há diferença na instalação do inverter?

    Amigos, instalei meu primeiro inverter na casa nova, pois vou me casar no fim desses mês. É um Samsung Smart Inverter 12.000 FRIO.

    Ocorre que o técnico instalou e hoje quando fui à casa, o ar só saia um arzinho frio, mas nada que gelasse (17m²). Isso com a temperatura no mínimo. Será que isso é problema de instalação?

    Percebi que o instalador não tinha prática com inverter, embora fosse bem recomendado quanto aos convencionais. Há alguma diferença crucial na instalação do inverter? Ele sempre precisa receber novo gás? Como funcionam as diferenças cruciais para funcionar bem?

    Me ajudem, por favor! É urgente!
    Obrigado, galera!

  • #2
    Postado originalmente por leoferreira12 Ver Post
    Amigos, instalei meu primeiro inverter na casa nova, pois vou me casar no fim desses mês. É um Samsung Smart Inverter 12.000 FRIO.

    Ocorre que o técnico instalou e hoje quando fui à casa, o ar só saia um arzinho frio, mas nada que gelasse (17m²). Isso com a temperatura no mínimo. Será que isso é problema de instalação?

    Percebi que o instalador não tinha prática com inverter, embora fosse bem recomendado quanto aos convencionais. Há alguma diferença crucial na instalação do inverter? Ele sempre precisa receber novo gás? Como funcionam as diferenças cruciais para funcionar bem?

    Me ajudem, por favor! É urgente!
    Obrigado, galera!
    Então Léo, há um tempo atrás um técnico me disse isso, que o inverter não gelava a mesma coisa, que climatizava, eu até hoje não comprei, mas depois dessa informação não vou comprar mesmo. Espero ter ajudado, você me ajudou.

    Comment


    • #3
      olá Leoferreira

      primeiro este mito de que o ar inverter tem menos rendimento que os convencionais não são verídicos o problema é que tem muitos que se dizem instaladores só que não são técnicos e acabam não sabendo realizar certas instalações como essas que precisa de certos cuidados por exemplo. aplicar vácuo no sistema na pressão adequada de acordo com o fabricante acarretando melhor funcionamento do equipamento, realizar o torque nas poucas flange para que não aja vazamentos, realizar teste de instanqueidade etc...
      verifique se a tubulação na unidade externa está congelando possa ser que esteja com excesso ou com falta de gás
      verifique se tem valvula de expansão na unidade externa se tiver verifique se esta instalado de na posição correta tem uma seta e ela deve está apontada para unidade evaporadora

      caso não esteja apresentando nenhuma falha no apresentado pessa pro instalador recolher o gás e aplicar vácuo no sistema pois pode estar com umidade ou estar com ar na linha e verificar também se não há nenhum vazamento na tubulação

      espero que tenha te ajudado

      Roger

      Comment


      • #4
        Roger, o excesso de gás diminui o rendimento?

        Comment


        • #5
          Geralmente os instaladores fazem a instalação do ar., mas a parte elétrica e a parte, seria bom fazer um teste de tensão com referencia ao aparelho e outra coisa que pode acontecer,as vezes precisa fazer o ajuste no controle remoto, veja o manual., se não der certo chame seu instalador as vezes é alguma besteirinha e ele resolve na hora . abraços

          Comment

          Working...
          X