Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peço ajuda para solucionar problema de instalação com cassete 48000 btus eletrolux

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Cid Albnaez Ver Post
    Valcelio , eu efetuei a ligação desta maneira que vc falou por ultimo , ja tinha feito antes mesmo de vc me falar e continuou a mesma coisa , a unica coisa que não fiz foi levar o neutro da rede eletrica até o borne da evaporadora , sera que é isto?
    Me passa o seu email e eu vou te passar o diagrama elétrico desta máquina. Obrigado pela sua atenção e ajuda
    val_celio@hotmail.com

    Comment


    • #17
      Bom Dia ! Amigos tive um problema com a instalação de cassete 48000 btus trifásico o diagrama elétrico não é claro , e tentei de varias formas fazer a interligação e não deu certo , pedi ajuda ao amigos e cada um me deu uma dica técnica e por fim o amigo Valcelio conseguiu solucionar e hoje os equipamentos estão funcionando . Obrigado a todos pela ajuda . Feliz Ano Novo!!!

      Comment


      • #18
        valcélio vc é de são paulo ???se vc for daí de sampa quem sabe na febrava de 2013 em setembro se eu estiver vivo até lá a gente se encontra lá e vamos conversar com pessoal de todos os fabricantes e pegar os contatos dos departamento de controle de qualidade ,produto,engenharia de campo e aplicação...como sempre instalei mais fujitsu,hitachi,mitsubishi,tenho só dessas tres, e da daikin,vou pegar do resto pra quando houver alguma reclamação de performance ou qualquer outra nós do forum termos um canal direto dentro do fabricante pra atalhar e pular os sac´s da vida

        feliz 2013 um grande abraço jairo

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          valcélio vc é de são paulo ???se vc for daí de sampa quem sabe na febrava de 2013 em setembro se eu estiver vivo até lá a gente se encontra lá e vamos conversar com pessoal de todos os fabricantes e pegar os contatos dos departamento de controle de qualidade ,produto,engenharia de campo e aplicação...como sempre instalei mais fujitsu,hitachi,mitsubishi,tenho só dessas tres, e da daikin,vou pegar do resto pra quando houver alguma reclamação de performance ou qualquer outra nós do forum termos um canal direto dentro do fabricante pra atalhar e pular os sac´s da vida

          feliz 2013 um grande abraço jairo
          sou de fortaleza ce amigo, mais bem q queria ir para febrava,

          feliz 2013 a todos .

          Comment


          • #20
            Boa noite Cid Albnaes, estou com o mesmo problema gostaria de saber como foi resolvido o seu.

            Comment


            • #21
              Boa noite, também estou com o mesmo problema por gentileza poder ião me ajudar?

              Comment


              • #22
                Amigos nunca instalei cassetes mas instalo muitas piso tetos trifásicas. Na duvida consultem o manual de instalação, ele é o seu melhor amigo nesses casos. Procures os esquemas de ligação conforme o modelo do aparelho. Eu sempre leio o manual de cabo a rabo a procura de novos dados e guardo comigo um manual de cada modelo diferente.
                L1,L2 e L3 são a alimentação principal. Agora vocês tem que ver que alguns modelos São Trifásicos com neutro ou verificar se a mesma não possue um rele de falta de fase ou fasímetro embarcado (de fábrica) que solicite o neutro. L e N estão jumpeados com dois dos fases principais e são alimentação para a evaporadora. Tem que ter um borne marcado como S (sinal ou retorno para acionar a contactora) que é chaveado por um relé como sabemos. Atenção com L e N para que o fase de alimentação principal não coincida como fase de retorno. Usem um sequenciador de fase, ajuda muito e agiliza o trabalho.
                Espero ter ajudado gente.
                Edivando Araujo

                Comment

                Working...
                X