Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrolux 7500Btus (Janela) - Desligando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Electrolux 7500Btus (Janela) - Desligando

    Amigos bom dia!

    Estou com o seguinte problema.

    Assim que o compressor entra, o mesmo desarma em menos de 3 minutos. Na primeira investigação, suspeitei do termostato, mas testando o mesmo está ok. Então fui medir a corrente de consumo do mesmo, no inicio do funcionamento ela é de 12.8A e vai subindo, chegando a 14.6A, nesse momento a proteção do motor desarma ele. Agora minha duvida, o que pode gerar esse aumento progressivo de corrente no motor do compressor? Devo condenar o mesmo? O motor não esta em curto e nem dando para a massa.

    Obrigado pela ajuda.

    Abs,

    Magno S.

  • #2
    Acho que tem alguma falha no compressor, algo prendendo internamente, ou falha na lubrificação que pode ser responsável por esse aumento de corrente no motor.

    Comment


    • #3
      Verifica também a necessidade de trocar capilar e filtro. Pode ser entupimento. Nesse modelo o filtro não é aparente mas está instalado dentro da tubulação de alta um pouco antes do capilar.
      Edivando Araujo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
        Verifica também a necessidade de trocar capilar e filtro. Pode ser entupimento. Nesse modelo o filtro não é aparente mas está instalado dentro da tubulação de alta um pouco antes do capilar.
        Seria o filtro secador? Que fica no final da tubulação de alta, Mas como testo ele?

        Comment


        • #5
          Não amigo é um pequeno filtro de partículas na forma de uma peneira digamos assim ele fica em sua maioria oculto dentro da tubulação, caso ainda seja original de fábrica. Infelizmente a única maneira de verificar a sua integridade é cortando a tubulação.
          Edivando Araujo

          Comment

          Working...
          X