Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carga gas r22 acj janela

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carga gas r22 acj janela

    Olá Companheiros,

    Sou iniciante na area de refrigeração, estou querendo aprender.

    Fui fazer uma carga de gas no meu ar 8300 de janela e faço o procedimento correto com os 65 dpi no manometro o ar gela tudo blz, só que quando vou retirar a mangueira do aparelho ele começa a vazar o gas e volta novamente a ficar ventilando ar quente, alguem poderia me ajudar?

    Companheiros do Rio de Janeiro, quem puder ajudar e dar uma aula sobre como colocar gas em ar condicionado de janela (Possuo 3 sem gas) pago pela ajuda e vou até a assistencia de quem puder me ajudar.

    Tenho 3 aparelhos de ar condicionado mas não vale a pena mandar o técnico colocar gas pois demora cerca de 20 dias para fazer o tal procedimento no local onde moro.

    Sou técnico de Informática e quem do Rio de Janeiro precisar de ajuda estarei a disposição para ajudar.

    Abraços a todos e obg pela colaboração!!!

    Marcello Barretto
    21 4109-8181 \ 98131-5452(WhatsApp)

  • #2
    Marcelo, você precisa instalar uma válvula no tubo de serviço, caso contrário, nunca vai conseguir dar carga.

    Comment


    • #3
      Bom dia Cícero , muito obrigado pela resposta .
      Xiiii acho que aí esta o problema , eu saquei essa válvula ...
      Tenho que deixar ela no lugar né ?

      Seria como a de um pneu de uma bicicleta certo ?

      Comment


      • #4
        Amigo compre uma válvula schader é baratinho, aqui custa 5 reais, e não esqueça de remover o miolo da conexão antes de efetuar a solda.
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          Boa noite, muito obrigado pela dica.
          Aqui custa 3,50.
          Depois de solda-la e só fazer o mesmo procedimento que eu estava fazendo quando retirei a valvula?

          Abrir todo manometro com o gas aberto e conectado ao comprensor com o equipamento desligado.
          Quando chegar em "Retard" ligar o equipamento e aguardar chegar a 65psi?

          Comment


          • #6
            Xiii...
            Espere um pouco.
            Antes de adicionar gás, faça o vácuo!
            Para adicionar o mesmo, utilize uma balança digital.
            Procure uma etiqueta na carenagem do aparelho. Lá consta a quantidade exata da carga de gás em kg.
            Boa sorte.

            Comment


            • #7
              Amigoss, descobri onde estava errando.

              Soldei uma nova valvula e descobri que estava colocando o lado errado da mangueira ....
              Fiz a carga mas acho que estou fazendo errado e colocando muito gas, pois o comprensor arma quando quer mas quando liga ele gela igual polo norte...

              Alguem poderia explicar se estou certo.

              Facuo > Conecto o gas no meio do manifold > Azul baixa pressão no ar > ele usa 350g 8300btus , ligo o equipamento e vou abrindo e fechando o registro até chegar 65psi.

              Onde será que posso estar errado?

              Obs: Muito obrigado pela ajuda de vocês, só de conseguir soldar uma valvula nova no lugar(Cortando tubulação e fazendo nova conecxao) já foi um otimo passo.

              Comment


              • #8
                Fala Marcelo. Ativo aqui no fórum?

                to com uns acj aqui para fazer o mesmo, deu tudo certo aí? algumas dicas? abraços

                Comment

                Working...
                X