Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG 9.000 btu, problema no compressor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG 9.000 btu, problema no compressor

    Boa tarde, estou com um split LG 9.000 btu, após fazer higienização o mesmo ficou 3 meses parado, devidamente embalado e com as conexões vedadas, ao instalar o mesmo o compressor tenta acionar mas para, já verifiquei o seguinte:
    Protetor térmico está ok.
    Pressão do gás (R22) em 250 psi, pois compressor não aciona.
    Compressor não está com resistência quebrada e não está fechando curto com a carcaça.
    Capacitor 25x1,5 uF está ok.

  • #2
    Flavio já aconteceu comigo e o problema é que o compressor travou. Ou porque forçou demais ao recolher a carga ou ficou parado muito tempo, não sei dizer o motivo.

    Uso o seguinte capacitor: http://www.planetafrio.com.br/capaci...-797-34-p1332/

    Geralmente resolve.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por flaviogasperini Ver Post
      Boa tarde, estou com um split LG 9.000 btu, após fazer higienização o mesmo ficou 3 meses parado, devidamente embalado e com as conexões vedadas, ao instalar o mesmo o compressor tenta acionar mas para, já verifiquei o seguinte:
      Protetor térmico está ok.
      Pressão do gás (R22) em 250 psi, pois compressor não aciona.
      Compressor não está com resistência quebrada e não está fechando curto com a carcaça.
      Capacitor 25x1,5 uF está ok.
      250 psig em um sistema com r22 e muito seu compressor nao tem força para arrancar aconselho voce descarregar um pouco o sistema antes de mexer em outra coisa depois de um retorno

      Comment


      • #4
        Vou diminuir a pressão e tentar, caso não consigo um resultado positivo vou atrás do capacitor, mas provavelmente só pela internet, aqui não é muito fácil encontrar peças, até mesmo compressor está em falta, obrigado pelo auxílio, assim que tiver uma posição dou um reply aqui. Vlw.

        Comment


        • #5
          Pressão alterada para 125 psi, mas o problema persiste, vou tentar encontrar o capacitor. Obs: os outros aparelhos, quando desligados, também ficam em 250 psi, e ao acionar o compressor estabilizam entre 65 e 70 psi, pois a noite aqui está 18º e durante o dia as vezes chega a 35º.

          Comment


          • #6
            Probleminha, não tem o capacitor para vender aqui, teria algum outro para usar e testar?? Ouvi dizer em usar um eletrolítico, mas não sei qual e nem como.

            Comment

            Working...
            X