Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nao aumenta a presão

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Nao aumenta a presão

    BOA NOITE caros colegas estou com um problema; uma maquina de 9000 btu/h Q/F marca KOMECO instalada a -de 1 ano apresentou o seguinte:
    pressão baixa 30 PSI e linha de liquido congelando:

    coloquei 160 psi de nitrogênio e nada de vazamento, dei mais uma reapertada nas conexões e fiz o vácuo e carga de gás pressão na mesma 30 a 40 psi, linha congelando, temperatura na tubulação de sucção 24°C, conferir a corrente do compressor, corrente indicada(3,6A) corrente medida na maquina (8A) com isso a maquina parou muito fluido na maquina
    retirei o fluido deixando a corrente em (4 A) pressão + o- 20 psi como e uma maquina quente e fria resolvi ligar em modo quente, quando da a partida no compressor em coisas de segundo a corrente eleva para 8 a 10 A e o compressor desarma e só fica o ventiladores da evp e cond.

  • #2
    Postado originalmente por marcio lohn Ver Post
    BOA NOITE caros colegas estou com um problema; uma maquina de 9000 btu/h Q/F marca KOMECO instalada a -de 1 ano apresentou o seguinte:
    pressão baixa 30 PSI e linha de liquido congelando:

    coloquei 160 psi de nitrogênio e nada de vazamento, dei mais uma reapertada nas conexões e fiz o vácuo e carga de gás pressão na mesma 30 a 40 psi, linha congelando, temperatura na tubulação de sucção 24°C, conferir a corrente do compressor, corrente indicada(3,6A) corrente medida na maquina (8A) com isso a maquina parou muito fluido na maquina
    retirei o fluido deixando a corrente em (4 A) pressão + o- 20 psi como e uma maquina quente e fria resolvi ligar em modo quente, quando da a partida no compressor em coisas de segundo a corrente eleva para 8 a 10 A e o compressor desarma e só fica o ventiladores da evp e cond.
    pode ser entupimento interno geralmente no filtrinho e capilar ou valvula solenoide travada com problema ...geralmente são essas duas situações.dá um alô abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      pois é Jairo, eu pensei no capilar entupido ou filtro, agora sobre a selenoide no modo frio não iria funcionar normal?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por marcio lohn Ver Post
        pois é Jairo, eu pensei no capilar entupido ou filtro, agora sobre a selenoide no modo frio não iria funcionar normal?
        se ela estiver travada não dá uma verificada .

        Comment


        • #5
          Beleza JAIRO VOU VERIFICAR ISSO AMANHAM
          podes me dar uma dica como faço este teste na selenoide

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por marcio lohn Ver Post
            Beleza JAIRO VOU VERIFICAR ISSO AMANHAM
            podes me dar uma dica como faço este teste na selenoide


            ela é alimentada geralmente por 220 volt´s ..algumas são em 12 volt´s outras em 24 volt´s depende de marca e modelo é uma bobina eletromagnetica que abre ou fecha dependendo do modo... no caso o quente reverte o ciclo aquecendo dentro do ambiente e refrigera no lado externo ela reverte o ciclo ..abraço

            Comment


            • #7
              Boa tarde senhores, sou novo por aqui e estou aprendendo muito nos tópicos pois estou me especializando para começar a atuar na área no ano que vem.

              Já sei que posso seguir as indicações dos mestres Jairo Bertoni e Erik Navas que possuem uma grande bagagem da área, espero aprender os perrengues que vocês passaram para que eu não sofra com eles.

              Sobre este tópico, tenho uma dúvida sobre o teste de vazamento de nitrogênio, e minha dúvida é para aprender com esta situação infelizmente ainda não tenho como colaborar na resolução.

              Marcio, quando você comenta que fez o teste de nitrogênio e não há variação na pressão, o aparelho estava sem gás ?

              Ou quando você completou com mais gás se ele já estava com gás e por isso ficou com muito fluido parado na máquina ?

              Após o teste de nitrogenio é necessário passar algum fluido para limpeza do sistema antes de fazer uma nova carga de gás ?

              Jairo, caso realmente seja problema de entupimento o gás permanece no sistema né ?

              Desculpem as muitas perguntas mas são apenas para entender todo o processo.

              Um abraço

              Comment


              • #8
                Walter o teste de vazamento com o nitrogênio e feito sem fluido na tubulação
                no meu caso eu recolhi o fluido para a condensadora e pressurizei com nitro a uma pressão de 160 psi depois liberei abrindo o registro do maniflod e depois e so fazer o vácuo novamente. se o vazamento for nos trocadores de calor tem que fazer em todo o sistema.
                obs: sempre que for usar nitro tem que ser com o manifold de alta (vermelho)
                não e necessário fazer limpeza

                Comment


                • #9
                  amigo pode ser o capacitor, substitui ele pra ver se da certo!!!

                  Comment

                  Working...
                  X