Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compressor nao arma

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • compressor nao arma

    Boa tarde pessoal, estou com uma duvida quanto a um procedimento. Um cliente ligou para verificar um defeito em um aparelho split da comfee, 12000 btu, segundo o mesmo o aparelho funcionava perfeitamente e apos uma sobrecarga o mesmo desligou e nao gelou mais. Fui a casa do cliente fiz alguns testes e verifiquei que o compressor nao estava armando, o restante funcionava perfeitamente. O mesmo tenta armar emitindo aquele ruido (huuuuuummmm) mas nao consegue dar a partida,e esquenta demais, como ainda nao disponho de capacimetro, testei com um capacitor proprio 35mf novo que possuo,o do aparelho e de 25mf, o mesmo continuou sem armar e esquentou excessivamente, esperei umas duas horas entao, e apos o mesmo esfriar, resolvi testar o compressor fora do sistema, ocorreu o mesmo problema, o compressor ficou vibrando mas náo conseguiu partir e apos esquentar excessivamente desarmou o PT. Pergunta, posso eu concluir que o compressor esta com defeito? Existe algum outro teste mais especifico que possa realizar antes de condenar o compressor?

    Preciso da resposta ou de alguma luz urgente. Obrigado a todos.

  • #2
    Mesmo considerando ter faltado medir a amperagem do mesmo creio que você já tem elementos suficientes para "condenar" o compressor.

    Comment


    • #3
      Você tem alicate amperímetro ou multímetro? Se sim, solta os fios do compressor e mede a continuidade de qualquer borne do mesmo para a carcaça. Se der continuidade, pode condenar o compressor, "com certeza".

      Comment


      • #4
        boa noite marcio paco tenho sim, fiz a mediçao náo deu passagem, por isso fiquei receoso de condenar o compressor, mas acredito que o mesmo tenha travado, pois alem de ficar querendo armar ele esquenta muito desarmando o PT.

        Comment


        • #5
          O PT tá legal? Mede a tensão antes do PT e depois pra ver se tem muita diferença. O compressor pode não estar em curto com a carcaça, mas nada impede que ele esteja com curto entre espiras do enrolamento. Se você medir a resistência entre C e R, tem que dar um valor próximo de C e S. E entre R e S tem que dar a soma das duas anteriores. Mas pode ser problema mecânico também. aí não dá para testar com multímetro.

          Comment


          • #6
            Ta sim marcio, logo apos fiz o teste sem o PT, pois inicialmente pensei que fosse o mesmo, nao adiantou, entrei em contato com amigo de profissao o mesmo vai me emprestar um megometro, ai sim poderei fazer os testes e condenar com 100% de certeza..tb nao esuqecerei de medir a amperagem..apesar de achar que o compressor ja era...

            Comment


            • #7
              Boa sorte e um abraço.

              Comment

              Working...
              X