Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação do split 12000btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação do split 12000btus

    Boa noite senhores! Gostaria de saber se ao instalar um split de 12000btus, onde uma de suas tubolações é de 1/2", se é adequado eu fazer essa conexão com o tubo de 3/8" até a finalização de 1/2" nas válvulas de serviço da condensadora. Lembrando que a distância entre a evaporadora e a condensadora é de 3,5 metros. Posso fazer essa solda com 3/8 e 1/2" no final? Não corre o risco de o aparelho perder compressão?
    Last edited by Marcelo Melo; 10/11/14, 18:28.

  • #2
    Marcelo, não se pode reduzir o diâmetro das tubulações. Isso vai aumentar a pressão de baixa e pode causar o retorno de líquido para o compressor. Se fosse o contrário, não digo que é o certo, mas funcionaria. Agora, reduzir o diâmetro de qualquer uma das tubulações vai forçar o compressor.

    Comment


    • #3
      Com certeza, vai perder um pouco de rendimento e possivelmente diminuir a vida util do aparelho.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
        Marcelo, não se pode reduzir o diâmetro das tubulações. Isso vai aumentar a pressão de baixa e pode causar o retorno de líquido para o compressor. Se fosse o contrário, não digo que é o certo, mas funcionaria. Agora, reduzir o diâmetro de qualquer uma das tubulações vai forçar o compressor.
        É o que pensei, mas fiquei na dúvida, já que um amigo que é profissional na área me sugeriu essa ideia, mas na dúvida é melhor seguir os parâmetros corretos quando se trata em vida útil do aparelho. Obrigado pela dica amigão, você ajudou muito, um abraço e até a próxima.

        Comment

        Working...
        X