Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

troca de compressor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • troca de compressor

    Tenho um split electrolux 9000 btus R410a e deu problema no compressor, preciso trocar o compressor, gostaria de saber se posso colocar um compressor com gás R22, pois o original pra essa máquina custa R$ 940,00. posso colocar outro? e qual?

  • #2
    Olha amigão você pode comprar qualquer marca contando que seja da mesma capacidade e use o mesmo tipo de gás refrigerante, talves você tenha que fazer alguma solda na tubulação caso a bitola não seja compativel com a do novo compressor, procure fazer uma avaliaçao total de todo o sistema para descobrir a causa da queima do mesmo,ex: filtro do compressor,eletrica, tubulação ,etc...um abraço e boa sorte.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por leoncio Ver Post
      Tenho um split electrolux 9000 btus R410a e deu problema no compressor, preciso trocar o compressor, gostaria de saber se posso colocar um compressor com gás R22, pois o original pra essa máquina custa R$ 940,00. posso colocar outro? e qual?
      Pode sim, mas você deverá limpar todo o sistema com 141b, não vejo problema nenhum em realizar essa troca, mas não se esqueça de comprar um compressor da mesma potencia ok, e deixe o sistema bem limpo antes de instalar o compressor, com essa troca do compressor com gases diferente você poderá perder um pouco de potencia, mas nada que vá prejudicar o bom funcionamento do split; normalmente faríamos ao contrario, colocaria um compressor com gas 410 no lugar do antigo r22. Nos de um retorno do serviço ok, grande abraço.

      Comment


      • #4
        porque não pode ser r22

        Valeu amigo, mas minha dúvida continua!
        O porque não posso colocar um compressor R22 em uma maquina que era R410a já que no restante da maquina só tem tubulação e serpentinas, pois colocaria o compressor de R22 com o gás R22 é claro!, o funcionamento não será o mesmo?

        Comment


        • #5
          Leoncio, seria mais ou menos como se você adaptasse um motor de fusca em um Honda Civic. Rsrs. O ar foi dimensionado por engenheiros para trabalhar em alta pressão e com gás e óleo do compressor diferentes. Se você limpasse todo o circuito com R141 muito bem para não misturar os óleos e fizesse esta troca, seu ar iria ficar meia boca, pois a pressão do R22 é bem mais baixa e não iria ser suficiente para seu aparelho.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
            Leoncio, seria mais ou menos como se você adaptasse um motor de fusca em um Honda Civic. Rsrs. O ar foi dimensionado por engenheiros para trabalhar em alta pressão e com gás e óleo do compressor diferentes. Se você limpasse todo o circuito com R141 muito bem para não misturar os óleos e fizesse esta troca, seu ar iria ficar meia boca, pois a pressão do R22 é bem mais baixa e não iria ser suficiente para seu aparelho.
            resposta civilizada,solidária e super educada ..o forum está cada vez mais próximo ao nirvana.obrigado abraço

            Comment


            • #7
              Valeu camarada!
              é isso que eu não estava entendendo!
              valeu mesmo, mas mesmo assim é melhor meia boca do que um compressor novo saindo mais carro que uma máquina nova rsrsrsrsrsrs.
              ABRAÇO!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por leoncio Ver Post
                Valeu camarada!
                é isso que eu não estava entendendo!
                valeu mesmo, mas mesmo assim é melhor meia boca do que um compressor novo saindo mais carro que uma máquina nova rsrsrsrsrsrs.
                ABRAÇO!
                Realmente esse compressor está muito salgado mesmo. Já tentou na Frigelar? Alterar as características do aparelho é muito arriscado, pois os engenheiros calcularam seu dimensionamento com base nas características físico-químicas do gás refrigerante em questão, levando em consideração seu ponto de ebulição, vazão e pressão para um aproveitamento ótimo no range de temperaturas de trabalho. Fazer modificações de maneira empírica pode até dar certo, mas vai ser na base da tentativa e erro. O custo final pode ficar bem além do que se gastaria para consertá-lo mantendo suas características originais. De qualquer forma, boa sorte e um abraço.

                Comment

                Working...
                X