Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

erro f6 do split brastemp clean

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • erro f6 do split brastemp clean

    olá amigos, gostaria de saber se alguem sabe qual é a descrição do codigo f6 do split brastemp clean, pois não consigo encontrar o defeito. se alguem sabe por favor me responda. grato.

  • #2
    Postado originalmente por ricardofeitosa Ver Post
    olá amigos, gostaria de saber se alguem sabe qual é a descrição do codigo f6 do split brastemp clean, pois não consigo encontrar o defeito. se alguem sabe por favor me responda. grato.
    Tive conversando com um colega e o mesmo me informou que o erro F6 e falha no controle de velocidade do ventilador. As conexões entre o motorelétrico e a placa de controle devem ser verificadas.

    Segundo esse meu amigo descreve o seguinte:

    Um problema de projeto de fabricação da placa eletrônica da evaporadora e logo danifica. Esta placa contem dois componentes de qualidade duvidosa que usaram na placa é o rele que deveria ser de 20a entretanto aproxima-se a 10a que aciona condensadora e o transformador da placa de 12v que com o tempo inicia um zumbido sendo aquela que alimenta o basculante da paleta subir e o acionamento do rele.... o que acontece com tempo a tampa para de subir ou condensadora para de vez..... o que ocorre também de pegar fogo na placa pois esquenta muito e cria umidade e acaba não tendo recuperação.

    Isso são palavras do amigo, não minhas, eu ainda não tiver o desprazer dessa decepção, estou só passando o conteúdo que ele ta informando ao pessoal, sei também que não foi uma informação muito útil pra você ricardofeitosa.

    Comment


    • #3
      Esta informação é bastante útil Márcio. É bom pra gente ficar esperto quando for fazer manutenção neste modelo.

      Comment

      Working...
      X