Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas frequentes e como resolver?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas frequentes e como resolver?

    Sou novo nesse ramo e gostaria de receber informações de vocês.
    Sou auxiliar de manutenção do Terra Park Presidente Prudente, e no meu antigo emprego, tive muitas dificuldades de aprendizado, por conta do meu treinador ter má vontade de me ensinar.

    Preciso da Ajuda de vocês! pode ser com apostilas, problemas frequentes, postagens e tudo mais

    agradeço muito!

  • #2
    Ar condicionado: Compressor não para de trabalhar, não desliga. O que pode ser?

    Até onde aprendi, uns dos defeitos pode ser ambiente com janela ou porta aberta, com isso não atinge temperatura. pode ser também falta de gás por conta de vazamento do mesmo na maioria das vezes. Tem mais causas além dessas citadas?

    Comment


    • #3
      Pode ser relé da placa eletrônica colado. Contator ou rele da condensadora colado. Sensor de temperatura de ambiente mal posicionado ou com defeito.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por João Prioste Ver Post
        Ar condicionado: Compressor não para de trabalhar, não desliga. O que pode ser?

        Até onde aprendi, uns dos defeitos pode ser ambiente com janela ou porta aberta, com isso não atinge temperatura. pode ser também falta de gás por conta de vazamento do mesmo na maioria das vezes. Tem mais causas além dessas citadas?
        Amigo João,
        ao encontrar um problema seja qual for ele, é necessário uma bateria de testes básico, pois não existe uma resposta pronta para os defeitos dos split, salvo se indicar no display tipo um erro F8 que nesse caso será troca do sensor de degelo ou sensor de serpentina, está tudo congelando e o kra diz logo é falta de gás, poxa o gás não some tem que saber o pq o gás vazou, algum técnico teve mexendo ? existe um vazamento, onde ? então a solução não é simples como parece, tem que analisar tudo pra ver como se proceder em cada caso, conhecimento técnico é indispensável, ferramentas são indispensáveis, usar seus sentidos ? sim , precisa ouvir o equipamento funcionando, precisa perceber vários itens e é altamente indispensável ouvir seu cliente em suas reclamações ele vai te dar um histórico do equipamento e com certeza vai te ajudar.

        Você tem que analisar um todo, tipo: o ambiente é muito grande tem gente circulando toda hora? a potencia do split não é compatível e por esse fato ele acaba entendendo que deverá ficar trabalhando até chegar a temperatura que o usuário indicou que quer no ambiente, existe algum problema nessa equipamento ? NÃO, não existe nenhum problema neste equipamento foi um erro de projeto de calculo de carga térmica.

        Então e necessário antes de tudo realizar um checape se assim podemos dizer e depois sim, nos fornecer aqui no fórum informações para conseguirmos lhe ajudar a sanar o problema ao qual você já esgotou todas as suas possibilidades e conhecimentos pra tal e com as informações que você forneceu poderemos descartar possíveis erros ou não e elaborar um diagnostico mais preciso. Grande abraço.

        Comment


        • #5
          Fala Galera tudo bem ?
          estou com um problema,instalei 2 ar condicionado midea vize, um de 12 e outro de 18000,embora os dois não parte a condensadora,eu preciso muito de ajuda para poder resolver isso .
          obs: não aparentra nenhum problema de borne,instalação incorreta,fios invertidos,capacitores etc.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por alex01 Ver Post
            Fala Galera tudo bem ?
            estou com um problema,instalei 2 ar condicionado midea vize, um de 12 e outro de 18000,embora os dois não parte a condensadora,eu preciso muito de ajuda para poder resolver isso .
            obs: não aparentra nenhum problema de borne,instalação incorreta,fios invertidos,capacitores etc.
            Abra um topico com esse assunto, será melhor, esse topico é relacionado a outro assunto, vai embolar tudo, grande abraço.

            Comment

            Working...
            X