Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split com vazão de ar exterior.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split com vazão de ar exterior.

    Olá, no meu estágio estou fazendo o projeto de climatização de um recinto que precisa de vazão de ar exterior. Me disseram que existem SPLITs que têm vazão de ar exterior, procurei mas estou tendo dificuldades em encontrar esses SPLITs na internet. Alguém saberia me dizer algo a esse respeito, se tem um nome específico, ou uma marca específica com esse tipo de aparelho?

    Desde já agradeço.

  • #2
    Postado originalmente por otavio3 Ver Post
    Olá, no meu estágio estou fazendo o projeto de climatização de um recinto que precisa de vazão de ar exterior. Me disseram que existem SPLITs que têm vazão de ar exterior, procurei mas estou tendo dificuldades em encontrar esses SPLITs na internet. Alguém saberia me dizer algo a esse respeito, se tem um nome específico, ou uma marca específica com esse tipo de aparelho?

    Desde já agradeço.
    vc tá falando sobre taxa de ar externo pra renovação?? qual a capacidade dos condicionadores ? quantos condicionadores seriam?

    Comment


    • #3
      Isso, ar de renovação! Na verdade eu calculei a vazão de ar externo para renovação, mas queria utilizar SPLITs no projeto. Eu tenho que renovar um pouco do ar, mas não queria utilizar ventilador ou dutos... queria fazer essa renovação com os SPLITs mesmo... pois me disseram que existem SPLITs que renovam... mas estou tendo dificuldade em encontrá-los pela net. Não sei se eles têm um nome específico ou marca específica...
      A carga térmica deu maior que 10KW, e nesses casos (se não estou enganado) é preciso renovar o ar...

      Comment


      • #4
        esses 10 kw seriam em torno de 34000 btu´s tô enganado ? seria isso? se for isso tem a a piso teto da fujitso de 36000 btus´s que tem essa opção

        https://www.google.com.br/search?q=p...ml%3B800%3B800

        dá um alô
        Last edited by jairo bertoni; 04/11/14, 16:14.

        Comment


        • #5
          Jairo, desculpa a demora em responder, fiquei meio sem tempo nestes dias!
          Muito obrigado pela dica!
          É por volta disso mesmo, 34000Btu's! Quando a carga ultrapassa esse valor, no caso do projeto que estou fazendo (chega por volta de 100000Btu's) é necessário renovação de ar, a vazão de ar exterior é em função do número de pessoas entre outras coisas... esse ar mantém a umidade relativa na faixa aceitável, mas em hospitais as razões são um pouco diferentes... essa vazão está relacionada à qualidade do ar...
          Acho que é isso, estou iniciando nessa área...
          Mais uma vez muito obrigado pela dica!

          Comment

          Working...
          X