Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho irritante na tubulação do split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Barulho irritante na tubulação do split

    Olá pessoal,

    Gostaria de pedir uma ajuda de vocês para que eu possa me orientar antes de chamar o técnico.
    O meu ar, é um Springer Maxiflex 12000 BTU. Ele tem aprox. 5 anos e gela que é uma beleza. O problema é que ele começou há duas semanas a fazer um barulho chato no tubo que está entre a unidade interna e externa (este tubo está envolvido por um tipo de tecido emborrachado).
    O barulho é como se fosse um estralo contínuo. Se o vcs quiserem posso gravar um vídeo e postar para que vocês possam ouvir. Quando coloco a mão no tubo, ele pára, mas logo volta. Percebi que o barulho começa quando está naquele momento de refrigerar mesmo.

    Obrigado antecipadamente.

  • #2
    Amigo,
    no seu relato percebi duas importantes informações, a primeira é que: " Quando coloco a mão no tubo, ele pára " pode ser que esteja com alguma tubulação encostando em outro tubo ou partes do ar, pois ao colocar sua mão a oscilação para ou diminui, segundo você informou que isso só ocorre quando está naquele momento de refrigerar mesmo, no caso é quando o compressor entra e as vibrações vão la no alto, então eu acredito que uma parte da tubulação dentro da condensadora esteja encostando em algo, peça a um técnico caso você não tenha conhecimento de desmontar sua condensadora, para verificar se a tubulação de cobre está encostando em algo, outra coisa se caso isso estiver acontecendo pode ser que em um breve tempo você terá um furo ou fissura nessa tubulação tendo maiores problemas tipo de carga de gás e solda nessa parte, isso se for o problema que provavelmente possa ser, não estou afirmando nada, apenas dando um diagnóstico com os dados que você relatou, espero ter lhe ajudado e um grande abraço.

    Comment


    • #3
      Ola amigo, alem das informaçoes que o Marcio passou, pelos teus relatos acredito que o problema seja na tubulaçao externa, verifica se o tecido emborrachado nao esta gasto se tiver, substitui por um isolante e recobre com fita que provavelmente vai evitar os barulhos e o desgaste posterior.

      Comment


      • #4
        Muito obrigado a todos, irei verificar.

        Comment


        • #5
          Pessoal, gravei um áudio para que vocês possam ter uma ideia:
          https://www.dropbox.com/s/9u40zk01eu...01907.mp3?dl=0

          O som pode parecer curto, mas não tem faísca e nem sinal. Pelo barulho me parece vazamento. A opinião dos senhores continua a mesma?
          Obrigado.

          Comment


          • #6
            Vesosa,
            eu ouvi o barulho no áudio que você postou, entretanto não tem como saber o que é, precisa chamar mesmo um técnico já que esse barulho lhe incomoda, percebi que no áudio que você enviou os estalos só permaneceram metade do tempo.

            Comment


            • #7
              Caro vessosa o Marcio tem toda razão tem que chamar um técnico, as vezes a vibração é fácil de tirar as vezes tem que desmontar o aparelho para verificar o ponto, e o desmonte só com um bom técnico!

              Comment


              • #8
                se a sua unidade condenssadora for do tipo ciclone, verifique se a helice do motoventilador não esta esbarrando em uma espuma que tem na condenssadora

                Comment

                Working...
                X