Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Configuração do controle sansung

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Configuração do controle sansung

    Boa tarde galera, estou com um pequeno problema, em uma máquina SAMSUNG AS12UBBNXAZ, o controle não está funcionando, já troquei a pilha fiz limpeza e fiz aquele teste com a câmera do cel. aparentemente o controle está normal, mas pesquisando aqui no site, vi que as máq. da SAMSUNG é necessário a configuração, porém já procurei o cód. do modelo acima descrito e não encontro em lugar algum, alguém sabe me informar se nesse modelo é necessário tal configuração, bom pelo menos eu consegui entrar no modo configuração no controle, porém eu não sei esse bendito código, por favor me ajudem, detalhe a cliente me informou que vivia mexendo no controle, e que o mesmo parou de funcionar do nada, será que está desconfigurado? ou de alguma forma o receptor está queimado no displey da maq.

  • #2
    verifique se liga no manual se o controle esta enviando sinal dificilmente e o controle

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por oziro Ver Post
      verifique se liga no manual se o controle esta enviando sinal dificilmente e o controle
      sim está ligando manualmente e o controle aparentemente está normal, a minha dúvida é se essa máquina AS12UBBNXAZ SAMSUNG é necessário código de configuração, se sim qual seria esse código.
      Last edited by vagner farias; 29/10/14, 21:14. Razão: erro ortográfico

      Comment


      • #4
        Talvez seja o sensor de display que não esteja recebendo sinal.
        Alguma luz piscando no display?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
          Talvez seja o sensor de display que não esteja recebendo sinal.
          Alguma luz piscando no display?
          pois é já pensei nessa possibilidade de ser o sensor do display, porém gostaria de esgotar as outras possibilidades antes de verificar isso.

          Comment


          • #6
            Você já experimentou tirar e recolocar o conector da placa receptora na placa eletrônica?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
              Você já experimentou tirar e recolocar o conector da placa receptora na placa eletrônica?
              sim eu já fiz isso mas continua na mesma.

              Comment


              • #8
                Bom dia pessoal consegui resolver o problema, tirei a placa e o displey e levei para um amigo meu testar e adivinhem, era o sensor receptor de sinal do controle que estava queimado, o cara substituiu e pronto o controle ficou funcionando normal, detalhe alguns técnicos não gostam muito de fazer esse tipo de serviço e condenam logo a placa, eu particularmente prefiro fazer assim, para baratear o máximo possível para o cliente, dica: casa vc queira resolver da mesma forma que eu, sem substituir a o display, retire a placa junto com o display com os sensores(degelo e temperatura) leve para um téc. em eletrônica de sua confiança, informe onde entra as fazes na placa pronto o resto é com ele, detalhe esse teste tem q ser feito com 220v, espero que possa ajudar alguém com essas informações, já resolvi diversos casos assim.

                Comment

                Working...
                X