Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

electrolux 9000 não tá gelando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • electrolux 9000 não tá gelando

    Bom dia, gostaria de pedir ajuda ao colegas
    Tô com um ar electrolux 9000 btus q não gela, a princípio acreditei q fosse só limpeza, fiz a limpeza e não resolveu. Troquei o capacitor, relê, gás tá bom não tem vazamento e não sei o q tem mais a fazer. Alguém poderia me ajudar. Agradeço

  • #2
    Fábio, qual a pressão que você leu com o compressor funcionando? Tem sinal de gelo em algum ponto, como nas válvulas de duas e três vias ou na evaporadora? A corrente de trabalho dele está em quanto? A turbina da evaporadora está girando livremente e com vento normal?

    Comment


    • #3
      fabio, verifique o gás refrigerante do aparelho.
      alguns aparelhos d eletrolux ja vem com 410 a, a presão é bem mais elevada.
      em alguns casos vasa e fica entre 60 psi o que seria bom para r22 mais para 410 a baixa.

      Comment


      • #4
        bom dia amigos... então a pressão está em 65psi, só a válvula de baixa pressão que gela. A turbina da evaporadora está gerando normal. Foi feita limpeza na evaporadora e o gás usado é o R22 mesmo. O cano de alta pressão não gela. Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço, porque tá difícil aqui...

        Comment


        • #5
          Bom dia Fabio,
          você esqueceu de verificar a amperagem de trabalho e verifique também o ventilador da condensadora e sua serpentina, se a condensadora estiver suja ou o ventilador estiver com pouca velocidade não vai haver troca de calor na condensadora e por isso a tubulação alta nem vai resfriar, veja esses itens pois me parece que o seu problema está na condensadora e não na evaporadora.

          Comment


          • #6
            boa tarde pessoal, gostaria de saber se os amigos podem tentar me ajudar aí, mais uma vez... agora a condensadora parou de funcionar!!!!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por fábio morais Ver Post
              boa tarde pessoal, gostaria de saber se os amigos podem tentar me ajudar aí, mais uma vez... agora a condensadora parou de funcionar!!!!
              Fábio queremos te ajudar, melhor já estamos te ajudando, mas não existe uma resposta mágica que vamos te dar e como um pir lim plim plim seu equipamento vai estar funcionando sem problemas, existe etapas para se descobrir o problema, vamos lá.

              Sua condensadora parou, verificou se está chegando 220V no borne da condensadora? se não, o problema está la na placa ou até antes dela, se sim, testou o capacitor ? e compressor tenta arrancar e não consegue ? ou ele nem tenta ?

              Aguardamos as resposta pra melhor diagnosticar o problema. Grande abraço.

              Comment


              • #8
                Amigos obrigado pela ajuda. Era apenas um cano entupido, parecia q era problema maior, mas não, era só um entupimento. problema resolvido!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por fábio morais Ver Post
                  Amigos obrigado pela ajuda. Era apenas um cano entupido, parecia q era problema maior, mas não, era só um entupimento. problema resolvido!
                  Fábio, entupimento em qual cano, dentro do equipamento ou entre a condensadora e evaporadora ?

                  Um abraço

                  Comment


                  • #10
                    Agora fiquei curioso. Estou com um split cônsul de 22k que tem o mesmo problema. O evap está OK, vou dar um "senta-levanta" no condensador pq a alta não está gelando e a temperatura não baixa muito.

                    Comment


                    • #11
                      "senta-levanta" ?

                      "senta-levanta" ? rsrsrsrsrsrsrsr....Oque siguinifica?

                      Comment


                      • #12
                        (risos) Senta-levanta é uma gíria que pode significar colocar em ordem, fazer funcionar... Quem entendeu já viveu isto e sabe de onde vem a gíria - não tem qualquer conotação pejorativa.

                        Comment


                        • #13
                          Este consul que estou falando está na seguinte situação: Não estava gelando o ambiente e a temperatura na saída era de 19°C e estava congelando a linha de sucção. Verifiquei que a pressão na sucção estava abaixo de 55PSI. Comecei a completar a carga, mas percebi que não passava de 58PSI. Fui até o evaporador e estava muito sujo. Recolhi o gás, limpei o evaporador. O condensador estava suficientemente limpo para garantir boa troca de calor. No entanto, quando desmontei o evaporador, percebi que na saída do evaporador a tubulação estava torcida esgoelando o tubo, como se tivesse vindo de fábrica deste jeito (não mexi porque imaginei que tivesse vindo de fábrica daquele jeito). Depois de tudo montado continuou não gelando, agora com pressão de 62PSI na baixa, mas o tubo de alta não gela e o de baixa gela muito, suando sem formar gelo. Amanhã pretendo limpar o condensador pra garantir, fazer um teste de compressão e, se não gelar, fazer a alteração do tubo que está torcido. O que vocês acham?

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por R$ 1,99 Ver Post
                            Este consul que estou falando está na seguinte situação: Não estava gelando o ambiente e a temperatura na saída era de 19°C e estava congelando a linha de sucção. Verifiquei que a pressão na sucção estava abaixo de 55PSI. Comecei a completar a carga, mas percebi que não passava de 58PSI. Fui até o evaporador e estava muito sujo. Recolhi o gás, limpei o evaporador. O condensador estava suficientemente limpo para garantir boa troca de calor. No entanto, quando desmontei o evaporador, percebi que na saída do evaporador a tubulação estava torcida esgoelando o tubo, como se tivesse vindo de fábrica deste jeito (não mexi porque imaginei que tivesse vindo de fábrica daquele jeito). Depois de tudo montado continuou não gelando, agora com pressão de 62PSI na baixa, mas o tubo de alta não gela e o de baixa gela muito, suando sem formar gelo. Amanhã pretendo limpar o condensador pra garantir, fazer um teste de compressão e, se não gelar, fazer a alteração do tubo que está torcido. O que vocês acham?
                            Se o tubo de saída da evaporadora estiver estrangulado vai causar esse problema mesmo. A pressão de baixa fica baixa e a tubulação de baixa forma gelo após o amassado. É que essa restrição fica agindo como um elemento de expansão.

                            Comment

                            Working...
                            X