Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Válvula Schrader split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Válvula Schrader split

    Boa noite amigos, gostaria de saber pq alguns modelos de split possuem duas válvula Schrader na condensadora ?
    Enquanto a maioria só possui uma que sempre fica na sucção, que é por onde damos vácuo e colocamos o gás. Para que serve essa segunda válvula ?
    Obg !

  • #2
    Postado originalmente por bcauas Ver Post
    Boa noite amigos, gostaria de saber pq alguns modelos de split possuem duas válvula Schrader na condensadora ?
    Enquanto a maioria só possui uma que sempre fica na sucção, que é por onde damos vácuo e colocamos o gás. Para que serve essa segunda válvula ?
    Obg !
    existe split de 24k e 30k com duas valvula schrader e a expansao por tubo capilar na condensadora fiz um curso da eletrolux onde a pt 36k com duas valvula e expansao na condensadora por capilar segundo o curso voce deve usar as duas valvula ao mesmo tempo para fazer vacuo com isso voce elimina mais facil as impurezas em linhas longas os ar condicionado pt com duas valvulas e expansao na evaporadora serve para voce monitorar a linha de alta e avaliar alguns defeitos como pressostato excesso de pressao alta amperagem motor ciclando

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por bcauas Ver Post
      Boa noite amigos, gostaria de saber pq alguns modelos de split possuem duas válvula Schrader na condensadora ?
      Enquanto a maioria só possui uma que sempre fica na sucção, que é por onde damos vácuo e colocamos o gás. Para que serve essa segunda válvula ?
      Obg !
      Respondendo sua pergunta " Para que serve essa segunda válvula ? " com apenas uma pergunta, como você iria recolher o gás para a condensadora ao realizar por exemplo uma limpeza e higienização completa da evaporadora ?
      O procedimento de recolher o gás é estar com o aparelho ligado e fechar a válvula de alta e assim que estiver com a pressão chegado a zero fechar a válvula de baixa, gás recolhido, se não houvesse a segunda válvula não teria como recolher esse gás pra dentro da condensadora.
      esse é só uma das utilidades dela, mas tem também a de facilitar a conectividade das tubulações e assim por diante.

      Comment


      • #4
        Boa tarde pessoal, sou iniciante em refrigeração e preciso de uma ajuda para entender como funciona um compressor de split...
        A principio quando eu quero recolher o gás de um compressor split eu fecho a válvula de alta pressão e espero uns 30 segundos com a maquina ligada.... Bom ai é que surge a duvida, como o compressor sabe que eu fechei a válvula e não causa um calço hidráulico?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Maickel Bourscheid Ver Post
          Boa tarde pessoal, sou iniciante em refrigeração e preciso de uma ajuda para entender como funciona um compressor de split...
          A principio quando eu quero recolher o gás de um compressor split eu fecho a válvula de alta pressão e espero uns 30 segundos com a maquina ligada.... Bom ai é que surge a duvida, como o compressor sabe que eu fechei a válvula e não causa um calço hidráulico?
          Você recolhe o gás não o liquido costuma-se usar um manômetro para recolher o gás não por tempo quem utiliza esta pratica é pendurador ou autodidata de videos errôneos da internet , já que você é iniciante um curso no SENAI cai muito bem pois este fórum é para profissionais desculpa se ofendi mas graças a iniciantes como você tenho bastante trabalho.

          Comment


          • #6
            Bom dia amigos !gostaria de saber c pode usar válvula schrader como acesso na condensadora?pois na região q moro não consigo adquirir a válvula de acesso original! obrigado!!

            Comment


            • #7
              Bom dia amigos !gostaria de saber c pode usar válvula schrader como acesso na condensadora?pois na região q moro não consigo adquirir a válvula de acesso original! obrigado!!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por tiao.mag@gmail.com Ver Post
                Bom dia amigos !gostaria de saber c pode usar válvula schrader como acesso na condensadora?pois na região q moro não consigo adquirir a válvula de acesso original! obrigado!!
                Boa tarde .Explica isso melhor .essa válvula que vc chama de acesso seria a v´lavula de 3 vias ou 2 vias ? Se for vc encontra na internet .agora a válvula schrader serve também só que sem a função fechar e abrir que as válvulas de 2 ou 3 vias tem .Mas dependendo do que vc precisa pode sim ser utilizada .Abraço .

                Comment

                Working...
                X