Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cassete embutido na laje, isso pode?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cassete embutido na laje, isso pode?

    Boa tarde, estou realizando um projeto onde o cliente solicitou a utilização de equipamento do tipo Cassete, porém não haverá forro de gesso, seria possível que o cliente fizesse um recorte na laje (consultando o projetista de estrutura), do tamanho do equipamento e o mesmo fosse embutido no gesso? Sei que poderão haver problemas quanto a infiltração na laje, caso haja alguma telha quebrada, mas o cliente foi enfático em dizer que quanto a infiltrações ele "se vira".

    Alguém já realizou algo parecido?

  • #2
    Postado originalmente por Vinícius Gontijo Ver Post
    Boa tarde, estou realizando um projeto onde o cliente solicitou a utilização de equipamento do tipo Cassete, porém não haverá forro de gesso, seria possível que o cliente fizesse um recorte na laje (consultando o projetista de estrutura), do tamanho do equipamento e o mesmo fosse embutido no gesso? Sei que poderão haver problemas quanto a infiltração na laje, caso haja alguma telha quebrada, mas o cliente foi enfático em dizer que quanto a infiltrações ele "se vira".

    Alguém já realizou algo parecido?
    olha a gente tá sempre aprendendo alguma coisa mas cortar + ou- 90 cm² de lage???? e as interligações frigorígenas + dreno? .. vão ficar meio que difíceis de vc interligar mesmo com um vão maior no corte da lage que dependendo da espessura dela vai ficar bem ruim pra vc flangear ou soldar além de ter que livrar essa tubulação da lage com um joelho ou curva 90º pra cima ... vc vai prendê-la no teto ? tenho visto coisas bastantes bizarras na refrigeração ..mas essa solução que eu me lembre vai ser a primeira...na atual conjuntura da minha vida eu não aceitaria fazer isso de jeito nenhum e nem aconselharia e acredito que nunca pensei nessa solução rsrsrs

    e não leve a mal pois se vc postou é por que vc é no mínimo "gente boa" e não querendo ser vidente esse "cliente" me parece ser seu amigo.me desculpe se estou errado ou me intrometendo .se vc quiser enfrentar essa "instalação" coisa que não aconselho ,faça ele assinar um documento que exime vc ou sua empresa de qualquer responsabilidade civil.criminal ou de responsabilidade tecnica,peça uma ART de um engenheiro sobre o corte dessa lage.

    me desculpe ,mas acho essa proposta que te fizeram bastante inusitada.novamente acho que vc deveria não aceitá-la ..já aconteceu comigo propostas que eu não aceitei fazer ,depois ficaram me jogando na cara como seu eu fosse otário com uma conversa tipo essa " é... vc não quis fazer o serviço,fulano fez e ficou muito bom" não me arrependi nem um milímetro e negaria 1000 vezes de executá-lo.um abraço boa sorte seja bem vindo vai dando o retorno jairo
    Last edited by jairo bertoni; 25/10/14, 10:53.

    Comment

    Working...
    X