Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a diferença de temperatura da entrada e saída do Split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual a diferença de temperatura da entrada e saída do Split

    Olá pessoal,
    tenho uma pequena dúvida, acredito que os colegas devem tirar essa de letra, gostaria de saber qual a diferença de temperaturas entra a entrada e saída do ar quando o equipamento split estiver em pleno funcionamento ? isso seria para verificar se o aparelho está realmente gelando adequadamente.

  • #2
    Essa diferença de temperatura entre o ar que entra na evaporadora e o que sai dela, é chamada de delta de temperatura e deve ficar em 10ºC na média. Procura medir só após o ar equalizar a temperatura do ambiente, em torno de 20 minutos.

    Comment


    • #3
      Valeu pela explicação, só mais uma dúvida, muitas das veses leva bem mais tempo para que a temperatura venha equalizar dentro do ambiente, devo esperar esse tempo de apenas 20 minutos ou aguardo equalizar a temperatura?

      Pois se estamos realizando este teste é que temos problema de carga térmica mau calculada tendo um aparelho de pouca potência para refrigerar este ambiente ou equipamento com pouco rendimento.
      Last edited by Marciodecarvalho; 15/10/14, 06:10.

      Comment


      • #4
        É xará. Se ele está demorando muito pra atingir a temperatura e essa diferença ficar muito acima de 10 graus, ou o ar não está funcionando corretamente por falta de refrigerante ou outro problema ou está subdimensionado. Se você medir o superaquecimento, a temperatura de insuflamento e a corrente de trabalho, fica mais fácil identificar de onde vem o problema.
        Last edited by Márcio Paco; 15/10/14, 07:40.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          É xará. Se ele está demorando muito pra atingir a temperatura e essa diferença ficar muito acima de 10 graus, ou o ar não está funcionando corretamente por falta de refrigerante ou outro problema ou está subdimensionado. Se você medir o superaquecimento, a temperatura de insuflamento e a corrente de trabalho, fica mais fácil identificar de onde vem o problema.
          Agora você me confundiu, "essa diferença ficar muito acima de 10 graus, ou o ar não está funcionando corretamente por falta de refrigerante ou outro problema ou está subdimensionado."
          no caso se a diferença for maior que 10 graus o equipamento estaria bom, pois o ar está sendo bem resfriado, no caso se ficar com uma diferença baixa seria pq o evaporador não está resfriando o ar, acho que é isso, ou tem outra explicação ? pode me fornecer mais dados ? fiquei um pouco confuso agora.

          O procedimento seria assim:
          Posiciono um termômetro de ponta metálica na entrada de ar do evaporador, e outra ponta na saída de ar do evaporador, essa diferença seria de quanto o correto ? essa é a pergunta original.

          Comment


          • #6
            http://www.youtube.com/watch?v=nhNrmGdgEnc

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por becker Ver Post
              O vídeo é bem esclarecedor ��

              Comment


              • #8
                Bom dia, o meu ar condicionado (eletrolux de parede) quando novo, em pleno funcionamento, o ar saía dele a temperatura média de 6 graus, esta semana achei que ele não estava resfriando bem, medi e está saindo a 13 graus, ele nunca foi nem retirado do lugar, será falta de gás ? O gás precisa ser recarregado ou ele "vaza" somente em caso de problemas ?

                Comment


                • #9
                  Você limpa o filtro constantemente? Será que não está precisando de uma higienização? A maioria das pessoas não dá a devida importância a limpeza geral do ar condicionado, mas ela é extremamente importante, tanto para o funcionamento perfeito do ar quanto para a saúde de quem utiliza o mesmo.

                  Comment

                  Working...
                  X