Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar não desliga

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar não desliga

    Boa noite pessoal, estou com um ar consul de 12000Btus, que se vc colocar no 22 graus ele não desliga mas se vc aumentar pra 24 desliga, e assim vai, se colocar nos 20graus só vai desligar no 22. Mas o temperatura do ambiente já esta mais baixo do que vc setou. Pode ser sensor ou placa. Obrigado

  • #2
    Se vc setar em 22 ele vai desligar quando atingir 21 e religar quando atingir 23. Para ter uma histerese de 3 graus. Pelo menos meu gree opera assim.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Edivando bom dia, o cliente alega que se vc não subir dois graus pelo controle ele não desliga.Pedi para o cliente deixar o ar ligado e fui ate sua residência, com um termômetro o quarto estava marcando 16 graus e o ar estava para desligar com 20 e não desligava com o controle subi dois graus e desligou

      Comment


      • #4
        Comece pelo sensor de temperatura, verifique se o sensor esta no lugar correto, mais pode ser defeito na placa tambem, embora muito raros.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Luciano da Siva Ver Post
          Boa noite pessoal, estou com um ar consul de 12000Btus, que se vc colocar no 22 graus ele não desliga mas se vc aumentar pra 24 desliga, e assim vai, se colocar nos 20graus só vai desligar no 22. Mas o temperatura do ambiente já esta mais baixo do que vc setou. Pode ser sensor ou placa. Obrigado
          qual é a área (M²) do ambiente que está instalado esse condicionador?

          Comment


          • #6
            Jairo bom dia, tem 13 metros quadrado e o ar é de 12000btus fiz o teste de rendimento na evaporadora deu 11,5 graus

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Luciano da Siva Ver Post
              Jairo bom dia, tem 13 metros quadrado e o ar é de 12000btus fiz o teste de rendimento na evaporadora deu 11,5 graus
              tá dentro do padrão mas no limite ..o ideal é ficar com 8 ºc no máximo 10 ºc..não sei as condições de carga ou fontes de calor desse ambiente ..qual a distancia entre as unidades interna e externa ?

              Comment


              • #8
                Se eu bem me lembro o consul usa um sensor conjugado ou seja os dois sensores em um mesmo plug. Leitura entre 11 e 12 kohms a temperatura ambiente. se algum deles estiver alterado ou seja não variando a leitura ou indicando uma leitura abaixo da media pode ocasionar esse defeito.
                Eu testei esse dia uma consul bem estar como sempre faço. Ela detecta erro no RPM do ventilador, mas quando eu removi os sensores ela continuou funcionando normalmente. Ou seja, a cunsul pode operar normalmente com os sensores em aberto, curto ou totalmente ausentes. So que não vai parar por temperatura. Detalhe o modelo que eu testei.
                Last edited by Edivando Araujo; 07/10/14, 20:55.
                Edivando Araujo

                Comment


                • #9
                  as distancias entre a evaporadora e condensadora são mínimas parede com parede vou tentar colocar um sensor de temperatura pra fazer um teste. Ja aproveitando a conversa gostaria de perguntar para os amigos sobre um aparelho que instalei ontem tb da marca consul, mas inverter quando liga o dijuntor a unidade interna fica piscando todos as luzes e marca EA no display, que deve ser ER depois de um minuto piscando ele liga, e detalhe quando fica piscando vc não consegue ligar pelo controle remoto. Depois que ele liga trabalha normal quando vc desliga o aparelho ele começa ligar sozinho., KKK Fantasma
                  Ja pegaram algo parecido. Obrigado

                  Comment


                  • #10
                    Não amigo, eu desconheço esse código de erro. Mas verifique se ela não esta pedindo aterramento ou se o cabo de comunicação não está invertido.
                    Edivando Araujo

                    Comment


                    • #11
                      Valeu Edivaldo Obrigado

                      Comment


                      • #12
                        Instalação.png
                        Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                        Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                        Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                        WebArCondicionado
                        Compare preços de ar-condicionado
                        http://www.webarcondicionado.com.br/

                        Comment

                        Working...
                        X