Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piso Teto Electrolux 60.000 btus congelando linha de baixa.......

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Piso Teto Electrolux 60.000 btus congelando linha de baixa.......

    Boa noite amigos,estou tendo probelmas com uma maq...piso teto Electrolux 60.000 btus,se alguem puder me ajudar fico grato,ela está apresentando o seguinte problema,ao ligar funciona de 3 a 5 min,congela linha de baixa,ai o compressor desliga,claro pois entope a linha pelo congelamento,ja verifiquei a linha ñ está enforcada e nem entupida,e a pressão que deveria estar em 60 psi fica so nos 40,achei que fosse falta de gás ,tentei adicionar carga mas o ponteiro fica sempre nos 40psi,é muinto extanho pois a linha de alta esquenta,e o manifold ñ esta com defeito....dai tentei adicionar gas pelo sintoma que apresentava e o ponteiro ñem se mexia,então o compressor começou a trepidar e se desligou,acho q foi gas demais pois ñ tinha o controle do manifold.....e agora o compressor só trepida e,nem liga mais...será que queimou.....e essa maq tem uma valvula que parece com um ventil na de alta lá na saida daa evaporadora, sera que esta com defeito,todos esses sintomas parecem os de entupimento se alguém ja passou por isso e puder dar alguma dica fico grato ........

  • #2
    Não me recordo exatamente como é o sistema de espansão da eletrolux, mais deve verificar se a telinha que tem antes do dispositivo não esta entupida.
    O fato da presão de baixa não sair dos 40 psi não significa pouco gás, pois presão e temperatura andam juntas.
    Provavelmente tem algum entupimento e esta com exesso de gás refrigerante.
    Recolha o gás refrigerante, verifique a tubulação e faça uma nova carga de gás e superaquecimento.

    Tecnoar

    Comment


    • #3
      obrigado Jamir pela dica,era mais ou menos isso que eu tbm imaginava,a telinha ñ etá entupida,vou verificar novamente essas linha,vou injetar nitrogenio nela,se stiver suja ou entupida vai ter q apareçer.......Obrigado....

      Comment


      • #4
        Eu já peguei um ar com esse sintoma de pressão de sucção baixa e congelando a linha de sucção e era estrangulamento logo na saída da evaporadora. Pode ser entupimento na evaporadora.

        Comment


        • #5
          com certeza estar entupido, a tela que fica antes da expansão, ou o próprio orifício ou capilar, tambem não lembro qual o sistema de expansão dessa maquina.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por j.arcondicionado Ver Post
            Boa noite amigos,estou tendo probelmas com uma maq...piso teto Electrolux 60.000 btus,se alguem puder me ajudar fico grato,ela está apresentando o seguinte problema,ao ligar funciona de 3 a 5 min,congela linha de baixa,ai o compressor desliga,claro pois entope a linha pelo congelamento,ja verifiquei a linha ñ está enforcada e nem entupida,e a pressão que deveria estar em 60 psi fica so nos 40,achei que fosse falta de gás ,tentei adicionar carga mas o ponteiro fica sempre nos 40psi,é muinto extanho pois a linha de alta esquenta,e o manifold ñ esta com defeito....dai tentei adicionar gas pelo sintoma que apresentava e o ponteiro ñem se mexia,então o compressor começou a trepidar e se desligou,acho q foi gas demais pois ñ tinha o controle do manifold.....e agora o compressor só trepida e,nem liga mais...será que queimou.....e essa maq tem uma valvula que parece com um ventil na de alta lá na saida daa evaporadora, sera que esta com defeito,todos esses sintomas parecem os de entupimento se alguém ja passou por isso e puder dar alguma dica fico grato ........
            Amigo, provavelmente tem algum entupimento na linha , vc trocou o filtro de linha,limpou o sistema antes de caregar com gáz? serpentinas todas limpas.?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Luiz albuquerque Ver Post

              Amigo, provavelmente tem algum entupimento na linha , vc trocou o filtro de linha,limpou o sistema antes de caregar com gáz? serpentinas todas limpas.?
              Positivo é isso mesmo.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por j.arcondicionado Ver Post
                Boa noite amigos,estou tendo probelmas com uma maq...piso teto Electrolux 60.000 btus,se alguem puder me ajudar fico grato,ela está apresentando o seguinte problema,ao ligar funciona de 3 a 5 min,congela linha de baixa,ai o compressor desliga,claro pois entope a linha pelo congelamento,ja verifiquei a linha ñ está enforcada e nem entupida,e a pressão que deveria estar em 60 psi fica so nos 40,achei que fosse falta de gás ,tentei adicionar carga mas o ponteiro fica sempre nos 40psi,é muinto extanho pois a linha de alta esquenta,e o manifold ñ esta com defeito....dai tentei adicionar gas pelo sintoma que apresentava e o ponteiro ñem se mexia,então o compressor começou a trepidar e se desligou,acho q foi gas demais pois ñ tinha o controle do manifold.....e agora o compressor só trepida e,nem liga mais...será que queimou.....e essa maq tem uma valvula que parece com um ventil na de alta lá na saida daa evaporadora, sera que esta com defeito,todos esses sintomas parecem os de entupimento se alguém ja passou por isso e puder dar alguma dica fico grato ........
                Bom dia, J.arcondicionado

                Vale lembrar que a baixa pressão também tem relação com a baixa vazão da evaporadora, se a evaporadora estiver parcialmente obstruída por sujeira a maquina vai se comportar deste mesmo jeito descrito acima.

                As evaporadoras modelo piso teto acumulam sujeira na parte de trás da serpentina onde não conseguimos ver sem desmontar a mesma eu já pequei maquinas que o pessoal limpou a serpentina somente na parte da frente e não limpou a parte de trás.

                espero que possa ter ajudado

                Comment

                Working...
                X