Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monte seu banco de dados.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Monte seu banco de dados.

    Tenho visto colegas pedindo dados de alguns aparelhos, como capacitores e sensores. Gente vai ser difícil encontrar qualquer coisa como uma tabela com todos esse dados. Eu adotei a seguinte dinâmica, a cada aparelho de pego para manutenção ou instalação, caso seja de uma marca ou modelo que nunca trabalhei, procuro anotar a maior quantidade de dados que eu puder colher. Por exemplo quando estou dando manutenção em uma determinada central eu verifico dados como, se eu remver o sensor de serpentina que erro vai dar, daí verifico e anoto. E vou testanto, valores dos sensores, capacitores, comprimento e diâmetro da turbina e coloco tudo em um documento que criei com a ficha técnica de várias centrais. Não se acomodem esperando que alguém bondoso forneça tudo de que precisamos, vamos suar a camisa gente.
    Edivando Araujo

  • #2
    Boa noite Edivando,

    Pode compartilhar este modelo conosco, apenas para dar uma noção do que você registra ?

    Um abraço

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
      Tenho visto colegas pedindo dados de alguns aparelhos, como capacitores e sensores. Gente vai ser difícil encontrar qualquer coisa como uma tabela com todos esse dados. Eu adotei a seguinte dinâmica, a cada aparelho de pego para manutenção ou instalação, caso seja de uma marca ou modelo que nunca trabalhei, procuro anotar a maior quantidade de dados que eu puder colher. Por exemplo quando estou dando manutenção em uma determinada central eu verifico dados como, se eu remver o sensor de serpentina que erro vai dar, daí verifico e anoto. E vou testanto, valores dos sensores, capacitores, comprimento e diâmetro da turbina e coloco tudo em um documento que criei com a ficha técnica de várias centrais. Não se acomodem esperando que alguém bondoso forneça tudo de que precisamos, vamos suar a camisa gente.
      Edivaldo eu tenho algumas placas e sensores e valvula de expansao eletronica de ar cond inverter somente para teste isso facilita um diagnostico mais preciso para passar orçamento para o cliente sabemos que sao peças caras mais quem quer crescer no ramo da refrigeraçao vale apena ir montando seu laboratorio de teste

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Walter Zulin Junior Ver Post
        Boa noite Edivando,

        Pode compartilhar este modelo conosco, apenas para dar uma noção do que você registra ?

        Um abraço
        Exemplo:


        Split marca XX modelo XXXX XXXBTus

        Evaporadora:

        Motor vent: modelo XXXX
        capacitor do MV : XXuf
        Sensor serpentina : xxK temp XX
        Sensor Amb: XXK temp XX

        Condensadora

        Compressor mod: XXXXXXXX
        Capacitor MC: XXuf
        motor Ventilador mod: xxxxxxx
        capacitor MV: XXuf
        Corrente nominal: XX amperes
        carga de refrig: XXXg

        Codigos de erros

        falha sensor serpentina: XXXXXXXXXXXX, XXXXXX
        falha..... : XXXXXXX
        e por aí vai.
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          É isso aí amigo Oziro. Todos temos que ter essa atitude de buscar mais conhecimento, tanto seja por meio de pesquisa eu comprovação direta, ou seja, estudar e conhecer a fundo os equipamentos com os quais estamos lidando.
          Edivando Araujo

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
            Exemplo:


            Split marca XX modelo XXXX XXXBTus

            Evaporadora:

            Motor vent: modelo XXXX
            capacitor do MV : XXuf
            Sensor serpentina : xxK temp XX
            Sensor Amb: XXK temp XX

            Condensadora

            Compressor mod: XXXXXXXX
            Capacitor MC: XXuf
            motor Ventilador mod: xxxxxxx
            capacitor MV: XXuf
            Corrente nominal: XX amperes
            carga de refrig: XXXg

            Codigos de erros

            falha sensor serpentina: XXXXXXXXXXXX, XXXXXX
            falha..... : XXXXXXX
            e por aí vai.
            Obrigado Edivando !

            Comment


            • #7
              Estamos aqui para crescer juntos amigo.
              Edivando Araujo

              Comment

              Working...
              X