Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medindo pressão de alta nas máquinas menores.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Medindo pressão de alta nas máquinas menores.

    Como nós sabemos os aparelhos menores não possuem válvula schrader nas conexões de alta, impossibilitando assim o técnico de medir a pressão na linha de liquido.
    Então eu bolei o pequeno engate que os senhores estão vendo na foto, que permite medir a referida pressão. O único contratempo, é que vc precisa recolher todo o fluido, instalar o bendito e depois fazer vácuo no sistema e liberar o gás e depois pra retirar fazer tudo novamente.
    Arquivos Anexos
    Edivando Araujo

  • #2
    Estou usando um bocado esse engate pois estou revisando as seis maquinas da construtora que citei em outro post. Uma com água no sistema, duas com entupimento severo. E as outras ainda vou ver. Esta peça foi crucial para determinar o entupimento pois pude verificar que a pressão de baixa de ambas estava em 25 psi, enquanto a de alta passava de 100 psi.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      em qual parte estava o entupimento

      Comment


      • #4
        Uma no capilar, parcialmente obstruido. A outra no início da alta também parcialmente obstruida.Limpei com 141 pressurizando no sentido inverso.
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          Edivando Araujo, boa solução para se medir a pressão de alta, parabéns mano.

          Comment


          • #6
            Idéia muito boa, vou confeccionar uma pra mim rssss.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por oziro Ver Post
              em qual parte estava o entupimento
              Tinham umas pedrinhas dentro da serpentina da condensadora, acredita. Quem me trouxe elas desse que o outro cara que tava trabalhando nelas não tinha o menor cuidado. Ambas são LG serpentina microcanal. Fiz limpeza em três delas e já estão funcionando de novo. As outras faltam chegar.
              Edivando Araujo

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por daniel fernando gonçalves Ver Post
                Idéia muito boa, vou confeccionar uma pra mim rssss.
                Beleza parceiro boas ideias merecem ser copiadas, assim como boas práticas também.

                Abraço e sucesso.
                Edivando Araujo

                Comment


                • #9
                  Já tenho uma versão 2.0 desse engate. Ficou bem mais prático agora.
                  Edivando Araujo

                  Comment

                  Working...
                  X