Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gás refrigerante fujitsu

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gás refrigerante fujitsu

    Bom dia galera, instalei um fujitsu inverter de 27000 btus, é nosso primeiro fujitsu, aqui em juiz de fora a marca ainda é raridade.
    A duvida é? No manual vem falando que a maquina vem de fabrica carregada com 410 a na unidade interna para uma distancia de tubulação d até 20 mt.
    Como o manual ja esta errado falando que a maquina vem carregada na unidade interna, o gás que vem na condenssadora realmente seria suficiente para 20 mt?

    Grato
    jamir

    tecnoar jf

  • #2
    jamir um dos parametros que voce pode verificar e a pressao de trabalho que e 1,6 vezes a mais que o r22 mais visto que nao e somente a pressao a base de calculo mais ajuda confeso que tenho duvida sobre a quantidade de gas para todo esse comprimento de tubulaçao porque se for assim com tubulaçao com 2metros teria escesso de gas

    Comment


    • #3
      Minha tubulação ficou com 11 mt, a pressão esta ok.
      Mais a minha duvida também é essa,talvez em linhas curtas o aparelho compense através do dispositivo de expansão.
      Grato

      Comment


      • #4
        Jamir, o mais correto ao aparecer essas dúvidas é realizar o teste de SA, assim você vai ter certeza que a quantidade de gás está correta.

        OBs. No manual ao informar gás na unidade interna, pode ser que na evaporadora tenha gás, já instalei equipamento LG com gás na unidade interna, não que a carga esteja lá.
        Last edited by Marciodecarvalho; 22/09/14, 06:50. Razão: Erro de digitação

        Comment


        • #5
          Sim Jamir, voce está correto. Esta compensação é feita tanto pelo dispositivo de expansão quanto no controle de condensação (a velocidade do ventilador do condensador).

          Comment


          • #6
            Jamir, pelo pouco conhecimento que tenho sobre condicionadores de ar Split, o que os fabricantes especificam é que o gás que vem na no equipamento (condensadora) é para uma tubulação ate 7metros de distancia, acima disso teria que adicionar uma carga de gás extra por metro a mais conforme a especificação em manual. Essa distância de 20m é máxima que a condensadora pode ficar da evaporadora. Pelo menos é isso que os manuais especificam nos demais fabricantes. agora se puder passar o modelo do equipamento podemos analisar melhor a situação.

            Um abraço e espero ter ajudado.

            Comment

            Working...
            X