Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split YANG 12.000 btu's display E5.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split YANG 12.000 btu's display E5.

    Bom dia Amigos fui chamado pra ver um AR CONDICIONADO SPLIT 12.000 BTU´S MARCA YANG, pois o split encontra-se com E5 no display, segundo o proprietário já havia chamado outro técnico e o mesmo trocou os capacitores de alta e de baixa e deu por consertado e saiu sem testa o aparelho, no outro dia o proprietário ligou o aparelho e apresentou o mesmo erro E5, então observei que o ventilador da condensadora não estava funcionando, o split não estava esfriando e tanto a condensadora quanto a evaporadora se encontravam bastante sujas e fui uma limpeza, imaginei que poderia resolver o problema, mas não resolveu por completo, o split esta esfriando bem, pois o ventilador voltou a funcionar, porém o após 25 minutos o ventilador da condensadora para de funcionar, aparecendo no display E5 e após uns 05 minutos a turbina também para de funcionar. Gostaria de saber o que devo fazer?

  • #2
    Augusto,
    eu acredito que o problema do split yang código E5 seja sensor de temperatura ou sensor de degelo, experimenta testar ambos sensores com um capacímetro, veja se está tudo correto ou troque os dois.

    Não tenho certeza que seja os sensores, mas eu logo testaria os mesmo.

    Depois de resolver post aqui o procedimento que deu resultado positivo pra que nós venhamos a ficar informados destes códigos de erro.

    Seria bom você dar uma olhada nestes códigos de erro aqui.
    http://www.gree.com.br/pt/_arquivos/...riegmv2010.pdf
    Last edited by Marciodecarvalho; 05/09/14, 17:42.

    Comment


    • #3
      Olá Marcio, muito obrigado por ter respondido, eu também já havia pensado que o problema fosse isso que você relatou, o sensor de temperatura é conjugado com o sensor de degelo e eu terei que ir à capital comprar esta peça pois aqui na minha cidade não tem, assim que eu fizer este teste postarei a resposta aqui no fórum. Ah com relação o link que você me enviou, agradeço muito, mas vou ter que estudar mais, pois sou leigo neste assunto.

      Att.
      Augusto Sousa

      Comment


      • #4
        Boa tarde pessoal, voltando aqui só pra confirma que o Márcio tem razão, o problema era o sensor de temperatura/degelo, pois é conjugado, troquei e o aparelho normalizou, foi muito difícil encontrar essa peça conjugada, eu já estava quase desistindo, pois em todas as lojas que andava não encontrava e quando já estava voltando encontrei. Muito obrigado ao Márcio e a todos.

        Comment


        • #5
          Augusto nós te agradecemos pelo retorno, qualquer dúvida estamos aqui pra sanar junto com você, abç.

          Comment


          • #6
            Problemas no : Split YANG 9 mil btus

            Gente, talvez vcs possam me ajudar. comprei um : Split YANG usado, com o preço bom. está aqui em casa há 6 dias, ele nunca funcionou direito, primeiro troquei o controle por um universal. depois começou a chegar e aparecer os erros no visor. chamei o técnico e ele me falou que era o sensor de temperatura. fui ver no manual do YANG e ele fala que o erro E4 Atuação da proteção da descarga do compressor - Unidade externa. TIpo, já gastei uma grana da porra com esse ar, acho que comprei uma bomba! alguem pode me ajudar? será que essa sigla de erro pode ser o sensor de temperatura?

            Comment


            • #7
              Meu amigo o código de erro E6 segundo uma autorizada de Fortaleza diz que é falta de corrente elétrica.

              Comment


              • #8
                Split YANG

                ok... mas a msg é E4... n é E6...

                Comment


                • #9
                  Boa noite, sou consumidor e tenho uma máquina yang. O erro E5 trata-se do problema do sensor de temperatura e degelo, já passei por isso, troquei e deu certo. O erro E6 eu não sei o que eh. Preciso de ajuda com o erro L6 agora, está apresentando na minha máquina. Alguém pode me ajudar? Obrigado

                  Comment

                  Working...
                  X