Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consul 18000 btus inveretr

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • consul 18000 btus inveretr

    qual a pressao em psi como faço pra saber a amp e quanto de gas precisa tirar ou colocar

  • #2
    Postado originalmente por inovaar Ver Post
    qual a pressao em psi como faço pra saber a amp e quanto de gas precisa tirar ou colocar
    Caso você esteja se referindo a verificar se a carga de gás está correta analisando a amperagem, vou apresentar aqui minha opinião, nada contra quem faz isso, colocar gás pela amperagem.

    Esse negocio de carga de fluido refrigerante por corrente de compressor pra mim é balela!
    A verificação da corrente do compressor é e só deve ser feita com o intuito de verificar o perfeito funcionamento do compressor, com exemplo um compressor que já está abrindo o bico, normalmente sofre uma dilatação de seus componentes moveis que por sua vez afina o óleo que na maioria das vezes já está saturado, ou melhor, seu ponto critico, ponto inicial de quebra molecular já está baixo, isso faz com que o atrito interno do compressor suba e por conseqüência devido o maior esforço a corrente sobe. Por tanto nunca devemos carregar ou completar fluido refrigerante ( gás) em um sistema utilizando simplesmente a corrente elétrica.
    Que dar uma carga perfeita existe dois sistemas ótimos.
    1º Através da massa, utilizando uma balança ou um cilindro graduado.
    2º Através do calculo do Superaquecimento e Sub-Resfriamento.
    E isso você pode perguntar até para engenheiros que eles lhe dirão a mesma coisa.
    Você pode também realizar a carga pela pressão mas não é correto, se o tempo estiver muito frio você não vai ter um Psi correto como base.
    Agora se você verificar a corrente do compressor para analisar o estado do mesmo ótimo, mostra seu profissionalismo.
    Last edited by Marciodecarvalho; 30/08/14, 11:02.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Marciodecarvalho Ver Post
      Caso você esteja se referindo a verificar se a carga de gás está correta analisando a amperagem, vou apresentar aqui minha opinião, nada contra quem faz isso, colocar gás pela amperagem.

      Esse negocio de carga de fluido refrigerante por corrente de compressor pra mim é balela!
      A verificação da corrente do compressor é e só deve ser feita com o intuito de verificar o perfeito funcionamento do compressor, com exemplo um compressor que já está abrindo o bico, normalmente sofre uma dilatação de seus componentes moveis que por sua vez afina o óleo que na maioria das vezes já está saturado, ou melhor, seu ponto critico, ponto inicial de quebra molecular já está baixo, isso faz com que o atrito interno do compressor suba e por conseqüência devido o maior esforço a corrente sobe. Por tanto nunca devemos carregar ou completar fluido refrigerante ( gás) em um sistema utilizando simplesmente a corrente elétrica.
      Que dar uma carga perfeita existe dois sistemas ótimos.
      1º Através da massa, utilizando uma balança ou um cilindro graduado.
      2º Através do calculo do Superaquecimento e Sub-Resfriamento.
      E isso você pode perguntar até para engenheiros que eles lhe dirão a mesma coisa.
      Você pode também realizar a carga pela pressão mas não é correto, se o tempo estiver muito frio você não vai ter um Psi correto como base.
      Agora se você verificar a corrente do compressor para analisar o estado do mesmo ótimo, mostra seu profissionalismo.

      marcio obrigado! é isso mesmo ...como em todo forum existem todos tipos de colegas em todos os níveis e estágios dentro da profissão..aqui aparece o que tem um certo conhecimento e outros que estão buscando esse conhecimento

      temos que reconhecer os nossos limites e confesso que as vezes me falta a devida e necessária paciência com algum colega que pergunta o básico..mas se nos colocarmos no lugar dele talvez fique mais fácil achar esse "tempero" rssrsrs

      agradeço a vc e os colegas que continuem tentando ajudar,e os colegas que procuram ajuda pesquisem mais os tópicos ,deem uma zapeada por todo o forum e até no blog que isso pode elucidar muitas duvidas e o nível de questionamento sobre o assunto aumenta e fica mais fácil "conversar" é da natureza humana querer tudo "mastigado" sem questionamentos de consciência ou que poderia ter um esforço a mais pra encontrar o conhecimento e a informação e isso eu entendo que é natural por causa da própria natureza do forum que é uma fonte de interação e troca de conhecimento ,despojada,livre e gratuita .

      por isso obrigado mais uma vez aos colegas solidários e pacientes .mas peço também aos colegas um mínimo de esforço da sua parte pra pesquisarem mais .existem perguntas elementares que os colegas fazem que já foram respondidas ,dissecadas,esclarecidas ,elucidadas em muitas postagens.senão ficamos respondendo as mesmas coisas sempre.

      COLEGAS QUE PRECISAM DE AJUDA ,PESQUISEM!! depois se não encontrar o que buscam perguntem.as vezes os colegas maias antigos com certeza darão uma resposta legal. mas por favor ..PESQUISEM!!!!!
      abraço boa sorte jairo

      Comment


      • #4
        jairo legal sua orientaçao tem horas que temos que colocar nosso cerebro pra funcionar mais se nao conseguirmos tem onde recorrer pois tem muito profissional competente neste forum

        Comment


        • #5
          Ola jairo entendi o teu recado e nós que estamos iniciando precisamos de vcs que sabem mais por exemplo aquim aonde moro no interior do tocantins é dificil pra se qualificar ai temos que recorrer a vcs que moram nos grandes centros e que tem uma vasta experiencia eu bem sei que muitas vezes pergunto o obvio coisas que pra vcs são tão facil mais pra gente é dificil e vcs nem imaginam o sufoco que passamos por isso mesmo que pra vcs é o obvio e o facil por isso falei ate em estagio contigo, com eu quero sempre fazer bem feito embora não sabendo vou lendo perguntando olhando para eu a cada serviço possa oferecer um serviço de qualidade. Ja instalei muitos mais sei que preciso melhorar e muito.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por inovaar Ver Post
            Ola jairo entendi o teu recado e nós que estamos iniciando precisamos de vcs que sabem mais por exemplo aquim aonde moro no interior do tocantins é dificil pra se qualificar ai temos que recorrer a vcs que moram nos grandes centros e que tem uma vasta experiencia eu bem sei que muitas vezes pergunto o obvio coisas que pra vcs são tão facil mais pra gente é dificil e vcs nem imaginam o sufoco que passamos por isso mesmo que pra vcs é o obvio e o facil por isso falei ate em estagio contigo, com eu quero sempre fazer bem feito embora não sabendo vou lendo perguntando olhando para eu a cada serviço possa oferecer um serviço de qualidade. Ja instalei muitos mais sei que preciso melhorar e muito.
            te respondi em outro tópico..abraço boa sorte ..vai postando

            Comment

            Working...
            X