Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Samsung inverter com erro ñ indicado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Samsung inverter com erro ñ indicado

    Bom dia, sou técnico, tenho um problema primeira vez visto por mim, gostaria muito que se alguém já passou por esse q me confirme as suspeitas ou me de uma luz....

    Peguei um ar Samsung 12.000 que permanece cm o led vermelho aceso, verde piscando e amarelo apagado, na tampa não tem esse informe de erro, funciona tudo certo mas o compressor não parte, ele tem o mesmo sintoma de um compressor não inverter com capacitor queimado ou falta de fase, vem energia até o protetor térmico acionar, estou condenando o compressor. Alguém pode relatar algo parecido por favor...
    A sim, o compressor esquentar como um compressor travado.

  • #2
    Procure ver antes se não é o desbalanceamento entre a rede de líquido e sucção, com o compressor desligado elas tem que atingir a mesma pressão, caso não tenha duas válvulas de serviço, recolha o fluído refrigerante e tente dar a partida no compressor, caso o problema persista, retire os bornes que ligam a placa ao compressor, e ligue-o de maneira direta com o auxilio de um capacitor 25mf e conectando os bornes R S C de maneira correta, caso não acione o compressor é só fazer a troca do mesmo.

    Cooltec Ar Condicionado e Refrigeração
    www.cooltecgrupo.com

    Comment


    • #3
      Obrigado cooltec, já fiz isso e o compressor só faz aquele barulho de compressor travado e não partiu, coloquei depois um capacitor de 40 mf só aumentou o ruído e não destravou, receio trocar só o compressor e a placa também ter ido pro pau...O cliente é muito conservador
      Last edited by sebastcaldas; 19/08/14, 00:03.

      Comment

      Working...
      X