Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Splitão hitachi rap 120 e rap 200

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Splitão hitachi rap 120 e rap 200

    Bom dia, gostaria de obter informações de como instalar um splitão da marca hitachi de 50trs, nunca instalei nenhum, e queria saber o grau de dificuldade de mexer com esses equipamentos, o equipamento em questão é um de 3 ciclos, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

  • #2
    A primeira tarefa é ler o manual de instalação:

    http://www.hitachiapb.com.br/static/...C3%A9rie_E.pdf

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por nolly Ver Post
      Bom dia, gostaria de obter informações de como instalar um splitão da marca hitachi de 50trs, nunca instalei nenhum, e queria saber o grau de dificuldade de mexer com esses equipamentos, o equipamento em questão é um de 3 ciclos, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
      acho que racionalmente falando e usando o bom senso te aconselharia fazer um treinamento de preferencia na fábrica ... ligue 012 3906 2181 peça pra falar com o edilson ..entre no site pra vc ver a programação de treinamento

      http://www.hitachiapb.com.br/treinamento-tecnico abraço dá um retorno boa sorte

      Comment


      • #4
        Obrigado Jairo e eduardo.

        Comment


        • #5
          Tenho um cliente orçando só para fazer a frigorigena do sistema de a/c, são 4 RAP200 e 2 RAP120.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por nolly Ver Post
            Tenho um cliente orçando só para fazer a frigorigena do sistema de a/c, são 4 RAP200 e 2 RAP120.
            procure curso e treinamento na própria hitachi é mais seguro..desse esquipamento especificamente tem curso 07 de outubro depois em 25 de novembro...não sei se vc pode esperar até lá ... se vc fechar com o cliente e se por ventura vc ficar sem tempo pra fazer o treinamento ( que seria o mais aconselhável e seguro)te aconselho a ser acompanhado por alguém que já instalou esse equipamento ...não dá pra te explicar todas as etapas e procedimentos que se tem que ter nesse tipo de instalação num forum e assim a distancia e isso te aconselho pra sua própria tranquilidade ou pra se evitar alguma contrariedade,prejuízo ou stress de sua parte e por tabela do cliente também ...

            existem muitos fatores dentro da instalação desse equipamento que o ideal e bem mais seguro é que vc tenha no mínimo um treinamento entre 30 a 40 horas no equipamento alem de alguma eventual dúvida ou questionamento ter a segurança de poder consultar o pessoal na fonte ... .. não é um bicho de 7 cabeças ,mas ela não aceita gente corajosa ou sem qualificação pra instalar esse equipamento.....tem que se te um mínimo de conhecimento do equipamento principalmente nas linhas ,soldas e no efeito cascata,parte elétrica,vácuo e o start up...abraço boa sorte vai dando um alô

            Comment


            • #7
              Se for hitachi inverter , so quem pode dar o starte up é um tecnico da hitachi, mas se vc é acustumado a instalar ar central é facil. Só ler o manual pra razer os sifoes conforme os disnivel e tubulaçoes conforme distancia, instalei 1 inverter de 40 trs com 2 ciclos de 20 trs e nao tive dificudade, e sempre quer instalar um inverter de 2 ciclos sempre vem com um condensador inverter e um condensador fixo..

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por markinho Ver Post
                Se for hitachi inverter , so quem pode dar o starte up é um tecnico da hitachi, mas se vc é acustumado a instalar ar central é facil. Só ler o manual pra razer os sifoes conforme os disnivel e tubulaçoes conforme distancia, instalei 1 inverter de 40 trs com 2 ciclos de 20 trs e nao tive dificudade, e sempre quer instalar um inverter de 2 ciclos sempre vem com um condensador inverter e um condensador fixo..
                olha instalar sem conhecer é meio complicado..principalmente no procedimento certo de se fazer as soldas e no vácuo ou seja o que justamente pede o manual ..vc tem que ter um bom aparelho de solda pras bitolas e espessuras dos tubos teria que ser no mínimo um conjunto de solda oxiacetileno PPU... e principalmente um conjunto legal de vácuo ...eu já tenho um certo tempo de estrada e sinto a necessidade de dar uma reciclada na hitachi..dei uma na fujitsu e estou programando pra dar uma ano que vem se Deus quiser na daikin...

                mas como disse o colega acima se vc tem alguma experiencia e tomar certos cuidados e seguir o que pede o manual de instalação sem problemas .. o start up depende muito da qualidade de sua instalação..se ela não estiver dentro do que pede o fabricante o tecnico não starta a maquina enquanto o problema não for sanado..eu gosto que o pessoal da hitachi faça o start das minhas instalações por já ser amigo deles e pelo prazer de revê-los,mas mesmo assim esse tipo de equipamento requer um mínimo de conhecimento se vc puder contar com ajuda de alguém mais expereinte ou de fazer o treinamento na fábrica seria o ideal...acho que a razão e o bom senso pedem isso abraço boa sorte vai ando o review
                Last edited by jairo bertoni; 29/08/14, 22:42.

                Comment


                • #9
                  Vou ver se consigo fazer o curso na hitachi em outubro, é melhor não arriscar tive olhando o valor das maquinas é muito alto para para se aventurar.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por nolly Ver Post
                    Vou ver se consigo fazer o curso na hitachi em outubro, é melhor não arriscar tive olhando o valor das maquinas é muito alto para para se aventurar.
                    o custo do investimento é baixo se vc for comparar o benefício e segurança que isso te traria.além de vc contar oficialmente com o suporte e ajuda do pessoal do treinamento,controle de qualidade e engenharia de campo da hitachi .vc tá fazendo o certo ...boa sorte vai dando o review ,,,não deixe dar suas impressões sobre o treinamento,depois instalações ,com fotos de todo o processo ..enfim o antes o durante e o depois se possível como te pedi com fotos esse review é muito importante pra gente ,,

                    Comment


                    • #11
                      Mais uma vez obrigado Jairo.

                      Comment

                      Working...
                      X