Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split LG Inverter chega no cliente sem gas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split LG Inverter chega no cliente sem gas

    Olá pessoal,
    sou novo nesse ramo e hoje fui instalar um aparelho split da LG inverter de 12000 Btus e depois de todo o procedimento de instalação aguardei alguns minutos depois do vácuo pra ver se havia algum vazamento no linha, Manifold permaneceu a -30 após 15 minutos depois de ter desligado a bomba de vácuo, fui liberar o gás para ligar o aparelho e adivinha só ?
    não havia nenhum gás na condensadora, o aparelho veio sem gás da fabrica, olha só o problema.

    Alguém já passou por isso ?

    Eu já instalei uns 10 aparelhos não inverter, de muitas marcas e sempre vieram com o gás, esse não veio, minha primeira instalação inverter com Gás r410 e deu esse problema, devo ligar para LG para realizar a reclamação ?
    O cliente não quer saber, quer o aparelho funcionando amanhã, vou comprar o gás e aplicar a carga por minha conta.

    Obs. Abri as válvulas e fiz o vácuo novamente sendo que agora na condensadora também, sei la, se não colocaram o gás será que deram o vácuo ? fiquei preocupado se havia vazamento no aparelho, digo na condensadora, claro que é possivel o aparelho vir de fábrica com vazamento! mas após novo vácuo fechei o manifold desliguei a bomba de vácuo e aguardei 20 minutos e o manifold permaneceu em -30, acredito que não é vazamento de gás não, parece que não colocaram gás mesmo.

  • #2
    Bom dia amigo Marcelo,

    Não é normal aparelho inverte vir sem gás, o que pode ter ocorrido é que haja algum vazamento muito pequeno que no manifold não consiga ver, com isso o gás vaza lentamente, este aparelho é novo? O aparelho foi você que forneceu para o cliente ou o cliente que adquiriu?
    O ideal seria você pressurizar com nitrogênio e verificar se não há algum vazamento na serpentina tanto da condensadora quanto da evaporadora, não havendo vazamento ai sim fazer vácuo e repor o gás.

    Se o aparelho for novo zero bala você deve entrar em contato com a LG para que você não fique com a despesa de ter que por gás.
    Agora se o aparelho é usado você deve cobrar do cliente.

    Espero ter te ajudado e nos mantenha informado se entrar em contato com a LG.
    Last edited by Fischer; 11/08/14, 10:52. Razão: ADIÇÃO DE COMENTARIO

    Comment


    • #3
      Olá Fischer,
      O aparelho é zero, não fui eu quem forneceu, apenas indiquei o inverter que estava com bom preço na webcontinental, o cliente comprou e foi entregue conforme combinado, fui instalar e passei por esse problema.

      Fischer eu não pressurizei a condensadora até mesmo se tiver algum vazamento o cliente informou que vai acionar a assistência técnica, então procedi da seguinte forma, fiz vácuo em todo sistema e dei a carga indicada: que é 0,80 kg de R410a.
      Uma dúvida que fiquei, se puderem me ajudar ou me explicar serei grato. Após ter feito a carga de gás de 800gramas exata a pressão deveria ficar entre 90,0 à 135,0 psi entretanto ficou com 170,0 Psi não congelou nenhuma tubulação e nenhuma das válvulas e o ambiente climatizado ficou excelente o cliente ficou satisfeito, até mesmo pq não cobrei a mais pela carga que dei, alguém tem alguma explicação pra isso?

      A linha de tubulação ficou com 2,50 Mts. E a temperatura ambiente externa estava em média de 25 graus , o gás que coloquei é da dupon. Essa pressão no meu entender está alta! entretanto está tudo normal e nada congelando. Alguém sabe explicar?

      Obs: Quando eu entrar em contato com a LG informando o acontecido eu posto aqui o que eles disserem.

      Fischer meu nome não é Marcelo é Marcio kkkkkk

      Abraços

      Comment


      • #4
        Caracas não sei de onde tirei Marcelo, peso desculpa ao amigo pela troca do nome.

        Marcio você usou o manifold especifico para o R410? E em qual modo fez o teste, frio? Normalmente os aparelhos inverter após uns 30 minutos de funcionamento no modo refrigeração tem uma pressão de 120 a 150 psi na sucção, dependendo da temperatura. Lembrando que a pressão do R410 é 1,6 maior que a do R22, e sem contar que no sistema inverter o compressor varia a velocidade para + ou - procurando manter uma rotação para que a temperatura se mantenha com isso pode ser que talvez ocorra alguma variação isso levando em conta a temperatura ambiente.

        Espero ter ajudado
        Last edited by Fischer; 08/08/14, 15:09.

        Comment


        • #5
          Olá Fischer,
          Sem problemas sobre o nome, eu usei o manifold próprio para o R410a o modo de teste foi no frio mesmo já havia se passado uns 25 minutos com ele funcionando, de primeira ficou nos 200 Psi depois foi baixando até se permanecer nos 170 Psi.

          Vou realizar a revisão do aparelho no final da garantia de 30 dias, essa garantia sou eu quem dou para o cliente, somente do meu serviço, assim sempre verifico se ficou algum vazamento pra eu poder corrigir.

          Obrigado pelo esclarecimento e um grande abraço Fischer.

          Comment


          • #6
            Você teve um problema parecido com o meu. Instalei um inverter Samsung q tive a impressão de ter vindo com pouco gás. A pressão na baixa está batendo em torno de 90 PSI. Mas a temperatura no evaporador está em 14°C. O cliente tem a impressão q ele só refresca. Pra medir a pressão eu liguei na função turbo. A tubulação não tem nem 20cm, o q me faz acreditar que deveria até tirar gás, mas náo foi o que aconteceu. Na quarta vou voltar lá pra verse está a mesma coisa. Qual a opinião de vocês?

            Comment


            • #7
              sistema inverter

              Boa tarde camarada, uma pressão de 90 psi é muito baixa para o 410a é esta tubulação de 20 cm é extremamente curta, isso não pode ser feito sob pena de perder a garantia do aparelho. O comprimento mínimo de tubulação vem no manual de instalação e varia de marca para marca, mais fica em torno de 2 a 3 metros para HW. Quanto a pressão de trabalho era para estar em torno de 130 psi variando para mais e para menos de acordo com a necessidade de refrigeração que o sistema reconhecer. lembrando que o R410a é uma mistura de gases é recomendável fazer uma carga de gás completa e em estado líquido para garantir a entrada do 410 na mistura certa. neste caso é feito dando vácuo e com o auxilio de uma balança eletrônica colocar a quantidade de gás correta e não pela pressão que como já foi dito varia o tempo todo. espero ter ajudado

              Comment


              • #8
                Refrigal, obrigado pela dica (entrei co outro login porque não consegui mais entrar pelo facebook). Desconfio que tenha vindo com pouco gás mesmo. Instalei um outro no mesmo cliente e foi tudo certo, está velando bem. Quanto ao peso do gás penso que 800g numa tubulação de 2m nunca teria a mesma pressão de 800g numa tubulação de 5m. VC concorda? Pela sua experiência dá muita diferença? Valeu pela dica.

                Comment


                • #9
                  Boa noite Pessoal! Hoje depois de alguns dias de espera, o técnico veio instalar um LG E+ libero 9000 btus inverter e apos todo o procedimento e ligada a evaporadora, percebemos que não estava gelando e após verificar a pressão a surpresa, condensadora sem gás!! O técnico até sugeriu repor o gás, mas achei melhor entrar em contato com a assistência técnica, ficando agendada pra quarta-feira, dia 21, a vistoria do equipamento e instalação. Espero que tenha sido somente um erro na fábrica e não terem colocado o gás, pois ta complicado esse calor e se for pra assistencia por equipamento com problema de fabricação será uma enrolação... Comprei no Submarino e tbm fiz contato, mas como esle estão em falta, sugeriram a devolução do dinheiro e recolhimento do equipamento, mas expliquei que não é simples assim, pois quem ficará com o prejuízo da instalação?? É complicado!

                  Comment


                  • #10
                    Pessoal, o compressor do inverter é idêntico ao do ac comum? Faço esta pergunta pq tenho duvida se o controlador de frequência está integrado ao compressor ou está na placa.

                    Comment

                    Working...
                    X