Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste de capacitor de partida split com alicate amperímetro

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Teste de capacitor de partida split com alicate amperímetro

    Senhores técnicos, sou novo no ramo e estou com dúvidas em como testar um capacitor de partida de split com alicate amperimetro.
    Isto foi feito no meu curso mas de forma muito corrida. Podem me ajudar?

  • #2
    Ailer, até da para saber se o capacitor esta em curto ou totalmente aberto usando a escala de medição homica do alicate amperimetro mas o ideal é usar um capacimetro ou se o referido alicate tiver a escala de capacitancia,porque ai sim voce podera comparar o valor medido com o valor estampado no proprio capacitor,não esqueça nunca de descarregar o capacitor antes de medir,do contrario pode estragar o medidor.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Ailer Ver Post
      Senhores técnicos, sou novo no ramo e estou com dúvidas em como testar um capacitor de partida de split com alicate amperimetro.
      Isto foi feito no meu curso mas de forma muito corrida. Podem me ajudar?
      vc tem que comprar um capacímetro tipo esse desse link http://itest.com.br/produtos.asp que está com um preço legal eu tenho 2 desses sem problemas

      Comment


      • #4
        Comprei o básico de instalação (bomba de vacuo, flangeador, etc, etc) ao fim do curso, mas foi a primeira coisa que comprei na sequencia de trabalhos. Paguei R$ 120,00, e de cara, já resolveu muitos problemas. No primeiro uso já me deu grande moral com um cliente de muitas máquinas! Haviam ido 2 pessoas e não identificavam o defeito... chegaram a falar em troca de máquina. ERA SOMENTE o capacitor do motoventilador da evaporadora com baixa capacitância!!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          vc tem que comprar um capacímetro tipo esse desse link http://itest.com.br/produtos.asp que está com um preço legal eu tenho 2 desses sem problemas
          Jairo o preço deste capacímetro está realmente muito bom no site que você postou o link sem contar que é da marca Minipa, excelente qualidade.

          Wagner realmente para realizar uma boa manutenção acredito que seja altamente necessário ter o capacímetro, ir atender um cliente que alega que seu equipamento não liga ou não da partida primeiro passo é testar a elétrica com alicate amperímetro e depois se tiver tudo ok testar os capacítores com o capacímetro e por aí vai, então é realmente necessário ter essa ferramenta.
          Last edited by Marciodecarvalho; 10/08/14, 06:35.

          Comment

          Working...
          X