Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste se tem Gás Suficiente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Teste se tem Gás Suficiente

    Boa tarde Pessoal,

    Como sou novato no Fórum e na atividade de climatização, tenho algumas duvidas referente alguns processos. Por exemplo tenho uma loja de 32m² de área, onde se tem já instalado um Split 24000btus Samsung Inverte quente/frio, com a distância de tubulação de aproximadamente 10m (10 na sucção e 10 expansão). O cliente informou que o ar foi instalado a pouco tempo (3meses) e não está funcionando corretamente.

    Como todo fabricante pede que seja adicionado uma carga de gás por metro de tubulação acima de uma distância X

    Minha duvida é:

    Como que descubro se tenho que por mais gás devido a distância da tubulação por não saber o que foi feito quando foi instalado pois não fui eu em que instalou então não tenho a informação de que adicionado. é possível identificar se há falta de gás pela pressão marcada no manifold?

    O primeiro item que irei verificar é se não tem vazamento,
    O segundo é como esta a questão de higienização do equipamento.

    Grato da atenção agradeço se puderem me ajudar

  • #2
    Boa noite amigo, o primeiro passo é verificar a instalação do aparelho, local adequado, ventilação e algo muito importante, a bitola da tubulação deve ser compativel com a do aparelho.se estiver tudo ok, passa para carga de gás refrigerante.
    Normalmente os aparelhos inverter após uns 30 minutos de funcionamento no modo refrigeração tem uma presão de 120 a 150 psi na sucção, dependendo da temperatura.
    Caso o aparelho esteja com pouco gás refrigerante, verifique possiveis vasamentos e depois refaça carga de gás, lembrando que no caso do gás 410 a não se deve completar a carga de gás, tem que fazer a carga completa.

    Comment


    • #3
      Boa noite,

      Caro amigo Jamir, obrigado pela dica, irei fazer a verificação os passos citados. Só me tira mais uma duvida, essa pressão de 120 a 150 psi é valido para aquecimento também? Pois como estou no RS as temperaturas estão mais baixas nesta época do ano. E se a pressão estiver abaixo ou acima disso o que devo fazer? Retirar ou por gás.

      Grato de sua atenção

      Comment


      • #4
        Bom dia, em aquecimento a presão ocila muito, mais ultrapassa 220 psi. Se estiver em duvida quanto a carga de gás o melhor a fazer é uma nova carga de gás refrigerante baseado na etiqueta do equipamento.
        Muitas vezes o problema dos aparelhos inverter, é que o instalador perde parte do gás refrigerante e depois só completa. Como o gás 410 é uma mistura de gáses perde sua composição e ai não tem um bom desempenho.

        32-88028446

        Comment


        • #5
          Boa tarde,
          Caro Jamir, estive no cliente fazendo uma verificação da instalação. O problema estava com os filtros sujos ai foi só fazer uma limpeza e maquina voltou a funcionar. perfeitamente é que foi feito uma reforma em uma das paredes e não isolaram a evaporadora para não pegar todo o pó do lixamento ai já viu como ficou.
          Ai o cliente me informou que o técnico disse que tinha que a limpeza deveria ser feito por um técnico autorizado pra não perder a garantia. Ai quando começou a dar problema foi ligado suposto técnico que a máquina não estava funcionando ai ele começou a enrolar.
          Ai orientei o cliente que o filtro ele pode limpar periodicamente pelo menos 1 vez por mês, e a cada 6 meses chamar um técnico a para fazer uma manutenção preventiva.

          Detalhe conquistei + um cliente pela honestidade.

          Valeu pela a força e pela dica

          Comment

          Working...
          X