Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste se tem Gás Suficiente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Teste se tem Gás Suficiente

    Boa tarde Pessoal,

    Como sou novato no Fórum e na atividade de climatização, tenho algumas duvidas referente alguns processos. Por exemplo tenho uma loja de 32m² de área, onde se tem já instalado um Split 24000btus Samsung Inverte quente/frio, com a distância de tubulação de aproximadamente 10m (10 na sucção e 10 expansão). O cliente informou que o ar foi instalado a pouco tempo (3meses) e não está funcionando corretamente.

    Como todo fabricante pede que seja adicionado uma carga de gás por metro de tubulação acima de uma distância X

    Minha duvida é:

    Como que descubro se tenho que por mais gás devido a distância da tubulação por não saber o que foi feito quando foi instalado pois não fui eu em que instalou então não tenho a informação de que adicionado. é possível identificar se há falta de gás pela pressão marcada no manifold?

    O primeiro item que irei verificar é se não tem vazamento,
    O segundo é como esta a questão de higienização do equipamento.

    Grato da atenção agradeço se puderem me ajudar

  • #2
    Boa noite amigo, o primeiro passo é verificar a instalação do aparelho, local adequado, ventilação e algo muito importante, a bitola da tubulação deve ser compativel com a do aparelho.se estiver tudo ok, passa para carga de gás refrigerante.
    Normalmente os aparelhos inverter após uns 30 minutos de funcionamento no modo refrigeração tem uma presão de 120 a 150 psi na sucção, dependendo da temperatura.
    Caso o aparelho esteja com pouco gás refrigerante, verifique possiveis vasamentos e depois refaça carga de gás, lembrando que no caso do gás 410 a não se deve completar a carga de gás, tem que fazer a carga completa.

    Comment


    • #3
      Boa noite,