Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split midea mss-12cr 12.000 luz power piscando e luz timer aceso direto

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split midea mss-12cr 12.000 luz power piscando e luz timer aceso direto

    Olá amigos estou postando aqui a solução que tive no meu split midea mss-12cr 12.000 btus, o ar estava ligado funcionando a umas 3 horas quando derrepente desligou o ventilador e ficou piscando o led power, tentei desligar e ligar na tomada e nada, desmontei o mesmo para chegar na placa de controle medi o ventilador o termostato que faz com que o compressor desligue quando atingi a temperatura ambiente programada, a resistência do termostato media 8 khoms então testei o sensor de degelo que fica acoplado nas serpentinas o mesmo estava com uma resistência de apenas 103 homs, sendo que o mesmo devia estar entre 8 a 12 khoms, bem como eu não poderia ter um sensor de degelo de reserva em casa, usei da minha formação em eletrônica, salientando que não trabalho com refrigeração mais tenho experiencia em eletrônica, bom vamos ao que interessa pra resolver o problema temporariamente eu cortei o sensor na ponta do fio e soldei um resistor de 10k entre os dois fios liguei a funcionou maravilhosamente,o alarme saiu o ar ligou,então continuei usando o split com o resistor soldado no lugar do sensor de degelo até ter tempo de comprar outro sensor apos alguns dias e tudo ok, vale lembrar que esse é um problema muito comum.
    Bem fica ai a dica pra quem vier á ter um problema parecido esteja sempre atento aos 2 sensores de temperatura e de degelo, os 2 geralmente tem a mesma resistência algo entre 8k e 12k. Um abraço.

  • #2
    blz o que voce fez, lembrando que teras que colocar um sensor novo isso foi apenas um quebra galho ok.

    Comment


    • #3
      Essa dica é muito boa, já teve alguns que "complicaram" a situação, cortando as pontas do sensor e unindo os fios.

      Comment


      • #4
        quando o sensor abre ou entra em curto voce nao sabe qual a resistencia de trabalho ai voce pode cortar a ponta do sensor e soldar um potenciometro de 50k e com um multimetro na escala de resistencia vai ajustando o potenciometro lentamente ate achar o ponto de trabalho e assim saber qual o valor do sensor que vai substituir

        Comment


        • #5
          estou com o mesmo problema e ja troquei o sensor e imersao e nao adiantacontinua o erro.
          Pode me ajudar?

          Comment

          Working...
          X