Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca do óleo do compressor.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Troca do óleo do compressor.

    Ola amigos, venho em busca de informações.

    Caso aconteça de ter entrado água na tubulação e vir a contaminar o óleo do compressor, qual o procedimento? Trocar, não trocar? Como efetuar a troca do óleo, e como limpar a umidade?

    Estou perguntando isso porque tenho que fazer uma manutenção num split de 12000 btu que está parado a algum tempo e tenho que fazer uma higienização e depois a instalação. Acontece que este split foi desinstalado e foi armazenado de maneira errada, sem os devidos cuidados, válvulas abertas, etc. O dono não sabe se ele tem algum problema, ou se funcionava corretamente antes da desinstalação. Por isso a preocupação com o óleo do compressor, verificar como ele está, se está na quantia correta? Se precisa ser trocado ou completado?

    Obrigado.

  • #2
    Essa manutenção é de alto risco. Se o aparelho foi armazenado com suas válvulas abertas por longo período, pode ter havido oxidação no interior dos componentes e mesmo que você consiga fazer a troca do óleo do compressor, ele corre o risco de não durar muito. Você pode ter problemas com o cliente no futuro. Eu não pegaria esse serviço.

    Comment


    • #3
      acho que voce vai se encomodar mais o cliente deve ser bem orientado quanto os riscos

      Comment


      • #4
        Obrigado amigos, mas continuando no raciocínio. Caso fosse preciso trocar o óleo do compressor, qual o procedimento deve ser feito para efetuar a troca, obrigado.

        Comment


        • #5
          Ola alfeu
          Fiz duas manutencoes com troca de oleo do compressor....ê uma bomba grande(como falamos aqui no Nordeste) mas veja se ajuda
          1. Com macarico desconecte a linha de baixa e alta pressao (na area com Cobre e melhor do que na area de ferro)
          2. Vire o compressor de cabeixa pra baixo e recolha o oleo lubrificante, veja a quantidade. Dica varia em torno de 200ml
          3. faca uma limpesa geral na evaporadora e condesadora com 141B
          4. troque tambem o filtro secador
          5. Para repor o oleo lubrificante ecolha em injetalo por vacuo ou antes de soldar a parte superior do filtro secador colaca-lo dentro do proprio filtro. Dica Oleo lubrificante CAPELA da Texaco para R22
          Espero que ajude e boa sorte

          Comment


          • #6
            Valeu Alfeu!!!

            Postado originalmente por Maia Junior Ver Post
            Ola alfeu
            Fiz duas manutencoes com troca de oleo do compressor....ê uma bomba grande(como falamos aqui no Nordeste) mas veja se ajuda
            1. Com macarico desconecte a linha de baixa e alta pressao (na area com Cobre e melhor do que na area de ferro)
            2. Vire o compressor de cabeixa pra baixo e recolha o oleo lubrificante, veja a quantidade. Dica varia em torno de 200ml
            3. faca uma limpesa geral na evaporadora e condesadora com 141B
            4. troque tambem o filtro secador
            5. Para repor o oleo lubrificante ecolha em injetalo por vacuo ou antes de soldar a parte superior do filtro secador colaca-lo dentro do proprio filtro. Dica Oleo lubrificante CAPELA da Texaco para R22
            Espero que ajude e boa sorte

            Comment

            Working...
            X