Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressao muito alto no ciclo reverso

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pressao muito alto no ciclo reverso

    Boa tarde pessoal

    Vejam se conseguem me ajudar !!

    Fui chamado para fazer a manutenção de uma maquina komeco maxime de 12000 btus quente e fria,mas encontrei uma situação estranha a pressão da linha no ciclo quente esta chegando a 580 psi ai o compressor desarma e liga quando a pressao chega a +ou - 250 psi o ar esquenta bem mas desliga frequentemente acho que devido a pressão

    Vcs acham que pode ser a valvula reversora ?? Alguem ja passou por isso ?? desde já agradeço a todos

    André

  • #2
    voce precisa fazer o teste com a maquina no modo frio

    Comment


    • #3
      Ok já testei no modo frio e a pressão esta normal 60 psi,somente no modo quente e que ocorre este problema chaga a 580 psi e o compressor desarma

      obrigado

      André

      Comment


      • #4
        O ventilador da unidade interna funciona normal? O sensor da serpentina na unidade interna está no local correto?

        Comment


        • #5
          liga a maquina no modo quente e da umas batidas com uma chave na valvula reversora ela pode estar travada devido ficar o verao todo sem acionar

          Comment


          • #6
            Ok vou fazer isso e depois posto o resultado

            Comment


            • #7
              Pode ser válvula de expansão, no modo frio o gás flui de maneira normal, mas no modo aquecimento tem alguma coisa obstruindo a passagem do gás.
              Verifique também a válvula reversora ligue no modo frio e verifique se dos 3 canos na parte inferior da válvula 2 estão quentes caso estejam pode trocar a válvula.
              vlw abraço

              Comment

              Working...
              X