Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPRESSOR SCROLL 60000 BTU's 220V TRIFASICO MOD. CSB373H6B SANYO

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • COMPRESSOR SCROLL 60000 BTU's 220V TRIFASICO MOD. CSB373H6B SANYO

    Amigos estou iniciando no ramo e fui chamado para mudar um split de 60.000btus, liguei mas o compressor não parte só acionando a contactora manualmente e foi oque fiz, coloquei a manifold e acionei a contactora mas a pressão permanece inalterada não mexe um psi se quer , alguém pode me dar uma dica oq pode estar acontecendo?

  • #2
    Verifique a chegada de corrente, e inversão de fases. Qual é o modelo do equipamento?

    Comment


    • #3
      Sim verifiquei a corrente e esta normal e as fases não estão invertidas, o equipamento é do Paraguai e não tem mais a marca que de pra ver, oq me deixou confuso foi o fato de o compressor arrancar quando se pressiona a contactora e na manifold não mostrar alteração de pressão da a impressão que não está comprimindo e não arranca sozinho.

      Comment


      • #4
        voce usou o fasimetro para medir as fases o marcio tem razao o compressor scrool parte com fase invertida e nem mexe com a pressao pois o mesmo nao comprime se tiver girando ao contrario quanto a contatora verifique se esta chegando energia na bobina A1eA2

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por oziro Ver Post
          voce usou o fasimetro para medir as fases o marcio tem razao o compressor scrool parte com fase invertida e nem mexe com a pressao pois o mesmo nao comprime se tiver girando ao contrario quanto a contatora verifique se esta chegando energia na bobina A1eA2

          Boa noite pessoal, olha só pesquisei e a marca do aparelho é "speed" fui lá e inverti as fases da contactora e verifiquei que a pressão na manifold sofreu alteração desta vez, energia esta chegando direito nas bobinas, mas o danado não arranca sozinho, testei continuidade do protetor térmico e dos dois pressostatos na rede e tudo ok, amperagem nas fases está 8A coloquei a manifold com ele desligado a pressão estava em 100 psi daí acionei a contactora manualmente e a pressão cai pra 7 psi e não se altera mais, deixei por um bom tempo tipo uns 15 min e nada, se tiverem mais alguma dica eu agradeço.

          Comment


          • #6
            Se voce verificou a linha de segurança (pressostatos, termicos...) e está chegando tensão nas bobinas A1 e A2 conforme informaram os colegas, provavelmente ocorreu a queima da bobina do contator. Isto pode ocorrer pois no Paraguai os equipamentos são 50Hz e no Brasil utilizamos 60Hz, alguns duram mais outros menos, se for o caso, troque o contator por um 220V 60Hz.

            Comment


            • #7
              Se vc acionou manualmente, e ficou em 7 psi, sem gás o pressostato não deixa o comp. partir. Conferiu no vácuo se tinha vazamento? Ao recolher o gás, a carga estava completa?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Marcio Nakamura Ver Post
                Se vc acionou manualmente, e ficou em 7 psi, sem gás o pressostato não deixa o comp. partir. Conferiu no vácuo se tinha vazamento? Ao recolher o gás, a carga estava completa?
                Sim amigo Nakamura, o vácuo eu mesmo fiz e deixei em 497 microns quanto ao fluido quando cheguei no aparelho havia um vazamento no flange 3/4(linha de aspiração) e quase nada de carga no sistema então após realizar o vácuo coloquei 100 psi de r22 na expectativa do compressor funcionar e poder fazer o cálculo do superaquecimento e ajustar a carga, aí que eu me refiro que mesmo tendo colocado 100 psi com o aparelho desligado quando aciono manualmente a pressão cai para 7psi e não sobe mais, quanto a bobina da contactora eu tbm já tinha verificado e ela é 60hz porém olhando novamente constatei que na bobina esta chegando só uma faze 110v e o sinal que vem da placa não chega na outra fase da bobina qual a opinião de vcs?

                Comment


                • #9
                  o compressor esta acima da evaporadora?
                  Tive um problema que queimou um compressor, fiz a troca e não dava pressão, igual o problema que vc esta falando.
                  Falei com um amigo e ele falou que a evaporadora podia estar inundada de oleo, fizemos a limpeza da evaporadora com 141b e perfeito, funfou legal...

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por ronipablo Ver Post
                    o compressor esta acima da evaporadora?
                    Tive um problema que queimou um compressor, fiz a troca e não dava pressão, igual o problema que vc esta falando.
                    Falei com um amigo e ele falou que a evaporadora podia estar inundada de oleo, fizemos a limpeza da evaporadora com 141b e perfeito, funfou legal...
                    não amigo esta abaixo mas hoje testei a continuidade na solenoide da reversora e constatei que está com defeito, amanhã vou trocar e colocar mais fluido no sistema e ver se problema se resolve, como o compressor não arranca e ainda não tenho balança não sei ao certo quantos psi de pressão coloco com o r-22, estive lendo e parece que com o equipamento desligado se aconselha até 150 psi oque vc me diz?Quando arrancar quero fazer o superaquecimento e deixar no valor ideal, atualmente ele desligado marca 60 psi talvez seja pouca carga e os pressostatos não deixem o compressor arrancar.

                    Comment


                    • #11
                      Boa noite pessoal, uma chegada por aqui para avisar que consegui solucionar o problema do scroll 60.000 Uhuuuuuuuu !!!! Em resumo eram 3 problemas :
                      1º A pessoa que havia instalado anteriormente deixou um vazamento de fluido na rede na linha de sucção 3/4 que acabou desligando o compressor por falta de pressão no sistema,
                      2º A bobina da solenoide da reversora estava estragada e foi substituída,
                      3º O relé que fica na placa estava com problemas e agora esta tudo funcionando.

                      Superaquecimento ficou perfeito e vácuo em 497 microns, agradeço as dicas e o interesse dos amigos tenham todos uma boa noite!

                      Comment


                      • #12
                        valeu pelo retorno nao esqueça a pressao e uma das primeiras coisa que um tecnico deve verificar

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por oziro Ver Post
                          valeu pelo retorno nao esqueça a pressao e uma das primeiras coisa que um tecnico deve verificar
                          Sim a pressão após o cálculo do superaquecimento estabilizou em 60 psi, absss.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Paranhana Ver Post
                            Boa noite pessoal, uma chegada por aqui para avisar que consegui solucionar o problema do scroll 60.000 Uhuuuuuuuu !!!! Em resumo eram 3 problemas :
                            1º A pessoa que havia instalado anteriormente deixou um vazamento de fluido na rede na linha de sucção 3/4 que acabou desligando o compressor por falta de pressão no sistema,
                            2º A bobina da solenoide da reversora estava estragada e foi substituída,
                            3º O relé que fica na placa estava com problemas e agora esta tudo funcionando.

                            Superaquecimento ficou perfeito e vácuo em 497 microns, agradeço as dicas e o interesse dos amigos tenham todos uma boa noite!
                            Olá, bom dia!
                            Estou com um compressor idêntico a esse e ele funciona, porem a pressão não altera, permanece em 50 psi mesmo fechando a valvula, ele superaquece e desliga, enquanto trabalha faz um barulho muito alto. É um aparelho da Elgin só frio. No seu caso, chegou a trocar o compressor?

                            Obrigado!

                            Comment

                            Working...
                            X