Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recolhendo Fluído Refrigerante...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Recolhendo Fluído Refrigerante...

    Boa noite pessoal...seguinte, estou com uma dúvida, aqui na minha região agora está começando o inverno, como q eu faço para recolher o Fluído Refrigerante para a condensadora, sendo q a mesma na liga no modo frio, pois a temperatura aqui no SUL (RS) tem dias q está menos de 10 graus. Tem como recolher o fluido no modo quente?

  • #2
    Amigo, tente ligar o aparelho em 17 ou 18 graus, e isole o bulbo do sensor de temperatura, que em splits fica na serpentina, facilmente encontrada. Ou então peça ao seu auxiliar que " segure " o sensor, assim a condensadora funcionará para que vc recolha o gás. Ainda não passei por isso, pois sou do RJ.

    Comment


    • #3
      o compressor parte no manual o tempo suficiente para recolher o fruido

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Marcio Nakamura Ver Post
        Amigo, tente ligar o aparelho em 17 ou 18 graus, e isole o bulbo do sensor de temperatura, que em splits fica na serpentina, facilmente encontrada. Ou então peça ao seu auxiliar que " segure " o sensor, assim a condensadora funcionará para que vc recolha o gás. Ainda não passei por isso, pois sou do RJ.
        Bom dia Amigo...o sensor q vc fala é o sensor q está na evaporadora?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por oziro Ver Post
          o compressor parte no manual o tempo suficiente para recolher o fruido
          Bom dia...amigo como faço para dar a partida manual do compressor no modo frio?

          Comment


          • #6
            Sim, aquele preto que fica quase sempre ao lado direito da evaporadora, basta abrir a tampa e retirar o filtro direito.

            Comment


            • #7
              eu uso um secador de cabelos direciono ha cerca de meio metro da unidade interna na direção do sensor e consigo "enganar" o mesmo e ligo no modo frio .

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por wilson macioti Ver Post
                eu uso um secador de cabelos direciono ha cerca de meio metro da unidade interna na direção do sensor e consigo "enganar" o mesmo e ligo no modo frio .
                kkkkkk..essa é nova e bem bolada ...mas tem alguns condicionadores que tem também o pressoatato tanto de alta como de baixa ..aí fica mais difícil só ligando direto mesmo...inda mais quando é em série com o sensores

                Comment


                • #9
                  Pode colocar o bulbo do sensor de temperatura da serpentina dentro de um copo de água morna caso esteja sem um auxiliar

                  Comment


                  • #10
                    Galera eu sempre energizei a condensadora direto, e recolhi o gás, nunc deu problema....

                    Comment

                    Working...
                    X