Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor desliga rapidamente na função inverno

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Compressor desliga rapidamente na função inverno

Olá a todos do fórum, sou novato na área da refrigeração, acabei de fazer o curso e estou tentando resolver o problema do meu ar condicionado split da LG de 9000 BTU/h quente/frio.
    Primeiramente fiz os testes elétricos nas suas 4 alimentações e pareceu tudo ok, logo, estava sem gás refrigerante, pois tinha um vazamento que detectei e foi resolvido, posteriormente fiz o vácuo com as válvulas abertas para que o fizesse também no compressor, coloquei toda carga de gás e ficou ótimo. Tudo lindo haha, mas moro no sul e começou a esfriar.. Resolvi ligar meu aparelho na função inverno, fechei o quarto e fui pra sala ver tv, quando retornei percebi que não tinha ficado nem de perto bom. Fiquei bem cabisbaixo , pois achei que tinha feito tudo certo.
    Hoje recoloquei os andaimes no lugar, e fui fazer uns testes antes. Coloquei na função inverno e fiquei escutando a condensadora da janela, percebi que o ventilador liga instantaneamente, mas o compressor demora um pouco mas liga, fiquei conferindo a temperatura de saída da evaporadora e estava saindo ar bem quente, mas logo após uns 30 segundos que o compressor estava trabalhando ele desligou, e assim foi , 1 min ligava e 30 seg desligava, e assim por diante.. Peguei um copo com água fria e coloquei o tersmostato dentro, para ver se o mesmo não estava desligando o compressor pela temperatura do ambiente, mas não o compressor voltou a repetir o mesmo processo liga e desliga.
    Pois bem, troquei a função para o verão e peguei um secador de cabelo para o tersmotato não o desligar caso viesse a acontecer, mas não , o compressor trabalhou tranquilamente sem desligar e resfriando muito bem o ambiente..